TIC Empresas - 2015
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PROPORÇÃO DE EMPRESAS COM COMPUTADOR POR NÚMERO DE COMPUTADORES ' ) ), 'A2A' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5862', 'indice' => 'A2A', 'grupo' => 'A - Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A2A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS COM COMPUTADOR POR TIPO DE COMPUTADOR ' ) ), 'A3' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5863', 'indice' => 'A3', 'grupo' => 'A - Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS, POR FAIXAS DE PERCENTUAL DE PESSOAS OCUPADAS QUE UTILIZARAM COMPUTADORES NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'A4A' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5864', 'indice' => 'A4A', 'grupo' => 'A - Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: A4A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE OFERECERAM ACESSO REMOTO ÀS PESSOAS OCUPADAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'A4C' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5865', 'indice' => 'A4C', 'grupo' => 'A - 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Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B4 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM ACESSO A INTERNET POR FAIXA DE VELOCIDADE MÁXIMA PARA DOWNLOAD CONTRATUALMENTE FORNECIDA PELO PROVEDOR DE INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'B5' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5874', 'indice' => 'B5', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B5 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE UTILIZARAM A INTERNET POR TIPO DE ATIVIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'B6' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5875', 'indice' => 'B6', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B6 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM WEBSITE ' ) ), 'B6A' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5876', 'indice' => 'B6A', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B6A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE ESTÃO PRESENTES NA WEB POR MEIO DE UM WEBSITE OU PÁGINA DE TERCEIROS TENDO CONTROLE SOBRE O CONTEÚDO ' ) ), 'B6B' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5877', 'indice' => 'B6B', 'grupo' => 'B - 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PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE PRETENDEM REGISTRAR UM DOMÍNIO NOS PRÓXIMOS 12 MESES ' ) ), 'B12' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5882', 'indice' => 'B12', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B12 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE TOMARAM MEDIDAS DE AÇÃO SOBRE O USO DA INTERNET PELAS PESSOAS OCUPADAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'B13' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5883', 'indice' => 'B13', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B13 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ONLINE ' ) ), 'B14' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5884', 'indice' => 'B14', 'grupo' => 'B - Uso da Internet', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: B14 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE POSSUEM PERFIL OU CONTA PRÓPRIOS EM ALGUMA REDE SOCIAL ON-LINE, POR ATIVIDADES REALIZADAS NAS REDES SOCIAIS ONLINE NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'B15' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5885', 'indice' => 'B15', 'grupo' => 'B - 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BUSCAS DE INFORMAÇÃO E INTERAÇÕES ' ) ), 'C2' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5889', 'indice' => 'C2', 'grupo' => 'C - Governo Eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: C2 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE UTILIZARAM SERVIÇOS DE GOVERNO ELETRÔNICO NOS ÚLTIMOS 12 MESES - INTERAÇÕES ' ) ), 'C3' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5890', 'indice' => 'C3', 'grupo' => 'C - Governo Eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: C3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE UTILIZARAM SERVIÇOS DE GOVERNO ELETRÔNICO NOS ÚLTIMOS 12 MESES - BUSCAS DE INFORMAÇÃO ' ) ), 'E1' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5891', 'indice' => 'E1', 'grupo' => 'E - Comércio eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'E2' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5892', 'indice' => 'E2', 'grupo' => 'E - Comércio eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E2 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'E2A' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5893', 'indice' => 'E2A', 'grupo' => 'E - Comércio eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E2A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES POR TIPO DE CANAL ONLINE EM QUE OCORREU A VENDA ' ) ), 'E3' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5894', 'indice' => 'E3', 'grupo' => 'E - Comércio eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E3 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS POR TIPO DE BARREIRA PARA VENDAS NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'E3A' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5895', 'indice' => 'E3A', 'grupo' => 'E - Comércio eletrônico', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: E3A - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE NÃO VENDERAM PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR TIPO DE BARREIRA - PRINCIPAL OBSTÁCULO ' ) ), 'F1' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5896', 'indice' => 'F1', 'grupo' => 'F - Habilidades em TICs', 'titulo' => 'MARGEM DE ERRO PARA O INDICADOR: F1 - PROPORÇÃO DE EMPRESAS QUE CONTRATARAM OU TENTARAM CONTRATAR ESPECIALISTAS EM TI NOS ÚLTIMOS 12 MESES ' ) ), 'F2' => array( 'Tabela' => array( 'id' => '5897', 'indice' => 'F2', 'grupo' => 'F - 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A - Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)
MARGEM De Erro Para o Indicador: A1 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Computadores Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A1a - Proporção De Empresas Em Que Há Uma área Ou Departamento De Ti
MARGEM De Erro Para o Indicador: A2 - Proporção De Empresas Com Computador Por Número De Computadores
MARGEM De Erro Para o Indicador: A2a - Proporção De Empresas Com Computador Por Tipo De Computador
MARGEM De Erro Para o Indicador: A3 - Proporção De Empresas, Por Faixas De Percentual De Pessoas Ocupadas Que Utilizaram Computadores Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A4a - Proporção De Empresas Que Ofereceram Acesso Remoto às Pessoas Ocupadas Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A4c - Proporção De Empresas, Por Ferramentas Disponibilizadas Para o Acesso Remoto Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A4d - Proporção De Empresas, Por Público Ao Qual Foi Oferecido Acesso Remoto Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A5 - Proporção De Empresas Com Rede (lan, Intranet e Extranet)
MARGEM De Erro Para o Indicador: A6 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Celular Corporativo Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: A7 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Celulares Corporativos, Por Tipo De Atividades Realizadas Nos últimos 12 Meses
B - Uso da Internet
MARGEM De Erro Para o Indicador: B1 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Internet Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B2 - Proporção De Empresas Por Faixas De Percentual De Pessoas Ocupadas Que Utilizaram Internet Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B3 - Proporção De Empresas Com Acesso à Internet Por Tipo De Acesso Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B4 - Proporção De Empresas Que Possuem Acesso a Internet Por Faixa De Velocidade Máxima Para Download Contratualmente Fornecida Pelo Provedor De Internet Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B5 - Proporção De Empresas Que Utilizaram a Internet Por Tipo De Atividade Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B6 - Proporção De Empresas Que Possuem Website
MARGEM De Erro Para o Indicador: B6a - Proporção De Empresas Que Estão Presentes Na Web Por Meio De Um Website Ou Página De Terceiros Tendo Controle Sobre o Conteúdo
MARGEM De Erro Para o Indicador: B6b - Proporção De Empresas Que Possuem Website Por Tipo De Domínio
MARGEM De Erro Para o Indicador: B7 - Proporção De Empresas Que Possuem Website Por Recursos Oferecidos Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B8 - Proporção De Empresas Com Política De Restrição De Acesso a Sites Específicos Na Internet
MARGEM De Erro Para o Indicador: B10 - Proporção De Empresas Que Pretendem Criar Um Website Nos Próximos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B11 - Proporção De Empresas Que Pretendem Registrar Um Domínio Nos Próximos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B12 - Proporção De Empresas Que Tomaram Medidas De Ação Sobre o Uso Da Internet Pelas Pessoas Ocupadas Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B13 - Proporção De Empresas Que Possuem Perfil Ou Conta Próprios Em Alguma Rede Social Online
MARGEM De Erro Para o Indicador: B14 - Proporção De Empresas Que Possuem Perfil Ou Conta Próprios Em Alguma Rede Social On-line, Por Atividades Realizadas Nas Redes Sociais Online Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: B15 - Proporção De Empresas Por Frequência Com Que Empresa Posta Ou Atualiza o Conteúdo Da Sua Conta Própria Em Rede Social Online
MARGEM De Erro Para o Indicador: B16 - Proporção De Empresas Que Possuem área Ou Pessoa Responsável Pelo Monitoramento Do Perfil Da Empresa Nas Redes Sociais Online
MARGEM De Erro Para o Indicador: B16a - Proporção De Empresas Que Terceirizam o Serviço De Monitoramento Do Perfil Ou Conta Própria Da Empresa Nas Redes Sociais Online
C - Governo Eletrônico
MARGEM De Erro Para o Indicador: C1 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Serviços De Governo Eletrônico Nos últimos 12 Meses - Buscas De Informação e Interações
MARGEM De Erro Para o Indicador: C2 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Serviços De Governo Eletrônico Nos últimos 12 Meses - Interações
MARGEM De Erro Para o Indicador: C3 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Serviços De Governo Eletrônico Nos últimos 12 Meses - Buscas De Informação
E - Comércio eletrônico
MARGEM De Erro Para o Indicador: E1 - Proporção De Empresas Que Compraram Pela Internet Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: E2 - Proporção De Empresas Que Venderam Pela Internet Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: E2a - Proporção De Empresas Que Venderam Pela Internet Nos últimos 12 Meses Por Tipo De Canal Online Em Que Ocorreu a Venda
MARGEM De Erro Para o Indicador: E3 - Proporção De Empresas Por Tipo De Barreira Para Vendas Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: E3a - Proporção De Empresas Que Não Venderam Pela Internet Nos últimos 12 Meses, Por Tipo De Barreira - Principal Obstáculo
F - Habilidades em TICs
MARGEM De Erro Para o Indicador: F1 - Proporção De Empresas Que Contrataram Ou Tentaram Contratar Especialistas Em Ti Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: F2 - Proporção De Empresas Que Contrataram Ou Tentaram Contratar Especialistas Em Ti Por Dificuldades Encontradas Para a Contratação
MARGEM De Erro Para o Indicador: F3 - Proporção De Empresas Nas Quais As Funções De Tic Foram Desempenhadas Por Fornecedores Externos Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: F4 - Proporção De Empresas Nas Quais As Funções De Tic Foram Desempenhadas Por Fornecedores Externos Por Tipo De Serviços Terceirizados
G - Software
MARGEM De Erro Para o Indicador: G1 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Sistema Operacional De Código Aberto Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G1a - Proporção De Empresas, Por Fim De Utilização Do Sistema Operacional De Código Aberto
MARGEM De Erro Para o Indicador: G2 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Pacotes De Software Erp Para Integrar Os Dados e Processos De Seus Departamentos Em Um Sistema único Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G3 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Algum Aplicativo De Crm Para Gerenciar Informações De Clientes Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G4 - Proporção De Empresas Que Utilizaram Computador Por Tipo De Software Utilizados Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G4a - Proporção De Empresas Que Customizaram Software Livre Ou Software Por Licença Para Atender a Necessidades Específicas Da Empresa
MARGEM De Erro Para o Indicador: G4b - Proporção De Empresas Que Modificaram Ou Atualizaram Nos últimos 12 Meses Os Software Desenvolvidos Pela Empresa
MARGEM De Erro Para o Indicador: G4c - Proporção De Empresas Que Iniciaram Desenvolvimento De Software Próprio Para Atender a Necessidades Específicas Da Empresa Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G5a - Proporção De Empresas Que Introduziram Software Novos Ou Atualizaram Os Já Existentes, Por Principal Motivo Que Levou a Empresa a Essa Introdução Ou Atualização
MARGEM De Erro Para o Indicador: G5e - Proporção De Empresas Que Introduziram Software Novos Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G5f - Proporção De Empresas Que Atualizaram Algum Software Já Utilizado Nos últimos 12 Meses
MARGEM De Erro Para o Indicador: G6 - Proporção De Empresas Que Desenvolveram Software, Por Tipo De Parceria Realizado Para Este Desenvolvimento
MARGEM De Erro Para o Indicador: G7 - Proporção De Empresas Que Introduziram Software Ou Atualizaram Os Já Utilizados Por Resultados Gerados
MARGEM De Erro Para o Indicador: G7a - Proporção De Empresas Que Introduziram Software Ou Atualizaram Os Já Utilizados Por Resultados Gerados
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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