Ir para o conteúdo

FAQ - TIC Empresas




Qual o objetivo da pesquisa?

Investigar o acesso à infraestrutura, bem como o uso e a apropriação que o setor privado faz das novas tecnologias, mapeando a percepção sobre possíveis benefícios gerados às suas atividades.


Qual é a importância da pesquisa?

Os dados coletados na pesquisa TIC Empresas contribuirão para as políticas relacionadas às TIC no setor privado. Os resultados do estudo produzirão importantes insumos para o desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento no país.


Quem apoia a realização da pesquisa?

A pesquisa conta com apoio do Ministério da Economia, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e de um grupo de especialistas de diversos setores.


Quem é o público-alvo da pesquisa?

Empresas brasileiras de 10 pessoas ocupadas ou mais que pertençam a mercados de atuação considerados pelas metodologias internacionais


Como será realizada a pesquisa?

As entrevistas serão conduzidas pelo Ipec, que é o instituto de pesquisa responsável pela coleta dos dados. Serão realizadas até três entrevistas por telefone com cada empresa selecionada para participar da pesquisa.


O que acontece com as informações que eu dou ao entrevistador?

As respostas de cada entrevistado serão sempre agrupadas às de todos os outros participantes da pesquisa, que também respondem às mesmas perguntas. O respondente e a empresa que representa jamais serão identificados.


O que é o Cetic.br?

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) é responsável pela produção de indicadores sobre a Internet no Brasil que são referência para a elaboração de políticas públicas sobre tecnologias como computador, Internet e dispositivos móveis. O Cetic.br é um departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que é ligado Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e atua como Centro Regional sob os auspícios da Unesco para a América Latina e para os países lusófonos da África.

Para conhecer melhor o Cetic.br e suas pesquisas, clique aqui.

Para mais informações sobre a TIC Empresas 2021, você pode contatar:

Cetic.br – Leonardo Melo Lins (Coordenador da Pesquisa): (11) 5509-3537 Ramal 4078 ou pesquisa@nic.br

Ipec – Taís Magalhães: (11) 3069-9432 / tais.magalhaes@ipec-inteligencia.com.br

Alexandre Carvalho: (11) 3069-9464 / alexandre.carvalho@ipec-inteligencia.com.br