C4 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR ORGANIZAÇÃO A QUEM RECORRE QUANDO A INTERNET APRESENTA PROBLEMAS TÉCNICOS
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Assistência técnica da instituição que administra o telecentro
Provedor de Internet
Assistência técnica particular
Conserta no próprio telecentro
Adota outra solução
Nunca teve problemas técnicos com a Internet
Não recorre a ninguém
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
17
81
1
1
76
24
0
0
68
31
1
0
35
64
0
0
68
31
1
1
3
96
0
0
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
REGIÃO
Norte
17
81
1
0
85
15
0
0
52
48
1
0
21
78
1
0
65
34
1
1
4
96
0
0
1
-
-
-
99
0
-
-
-
100
Nordeste
21
77
1
1
72
28
1
0
79
21
0
0
39
61
0
0
67
32
0
1
5
95
0
1
0
-
-
-
100
1
-
-
-
99
Sudeste
20
79
0
0
76
24
0
0
62
37
1
0
31
68
0
1
65
34
0
1
3
96
0
0
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
Sul
12
87
1
0
79
21
0
0
72
27
1
0
44
54
2
1
75
23
1
1
2
97
1
0
1
-
-
-
99
0
-
-
-
100
Centro-Oeste
9
91
1
0
72
27
1
1
77
22
0
1
44
55
0
1
71
28
1
0
2
97
0
1
0
-
-
-
100
0
-
-
-
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.