E4 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO COM MONITOR, ORIENTADOR OU AGENTE DE INCLUSÃO DIGITAL QUE AUXILIA OS USUÁRIOS NO ACESSO A SERVIÇOS DE GOVERNO
Total de telecentros em funcionamento com monitores, orientadores ou agentes de inclusão digital para atender os usuários nos últimos três meses
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
65
34
1
1
0
REGIÃO
Norte
59
40
1
1
0
Nordeste
66
34
0
0
0
Sudeste
70
28
1
1
0
Sul
60
37
2
2
0
Centro-Oeste
54
46
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.