G5 - TELECENTROS EM FUNCIONAMENTO, POR TIPO DE RECURSOS FINANCEIROS RECEBIDOS
Total de telecentros em funcionamento
Percentual (%)
Doações
Parcerias
Venda de produtos
Venda de serviços
Instituição que administra o telecentro
Outra fonte
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
9
88
3
0
17
79
3
0
2
97
1
0
2
97
1
0
54
44
2
0
3
94
3
0
REGIÃO
Norte
7
92
1
0
15
83
2
0
4
96
0
0
2
97
1
0
49
48
2
0
3
95
2
0
Nordeste
14
85
1
0
25
72
2
1
2
98
0
0
4
96
0
0
54
44
1
1
3
95
2
0
Sudeste
5
90
4
0
14
81
5
0
1
97
1
0
1
98
1
0
53
44
3
0
2
93
4
1
Sul
9
89
2
0
13
84
3
0
1
97
1
0
1
98
1
0
55
43
2
0
3
95
3
0
Centro-Oeste
9
86
5
0
17
80
4
0
1
97
2
0
1
97
2
0
60
37
4
0
5
90
4
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre centros públicos de acesso à Internet no Brasil - TIC Centros Públicos de Acesso 2019.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.