A11A - EQUIPAMENTOS CULTURAIS, POR FORMAS DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Total de equipamentos culturais
Percentual (%)
Projetos aprovados em leis ou mecanismos de incentivo fiscal
Editais governamentais de fomento
Campanhas de financiamento coletivo/ sites de crowdfunding
Captação via website da instituição
Captação via plataformas ou redes sociais em que a instituição está presente
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TIPO DE EQUIPAMENTO CULTURAL
Arquivo
9
89
1
0
16
83
1
0
1
98
1
0
2
55
1
0
42
4
58
0
0
38
Bem tombado
4
93
3
0
4
91
4
0
0
96
4
0
1
20
0
0
79
4
37
0
0
59
Biblioteca
3
93
3
1
4
94
2
0
0
98
1
0
0
3
0
0
97
3
30
0
0
67
Cinema
9
83
5
2
8
87
4
1
1
95
3
1
9
55
3
1
33
8
74
2
1
15
Museu
7
92
0
0
12
86
1
1
1
98
0
0
1
31
0
0
68
2
54
0
0
44
Ponto de Cultura
19
80
1
0
35
64
1
0
6
93
0
0
4
38
1
0
57
10
71
0
1
18
Teatro
18
81
1
0
18
80
2
0
4
94
2
0
1
27
0
0
72
5
50
0
0
45
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos equipamentos culturais brasileiros - TIC Cultura 2020.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.