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Indivíduos



C10 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA O LAZER





C10 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA O LAZER
Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 86 14
ÁREA URBANA 86 14
RURAL 86 14
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 85 15
NORDESTE 87 13
SUL 90 10
NORTE 86 14
CENTRO-OESTE 83 17
SEXO Masculino 89 11
Feminino 83 17
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 89 11
Fundamental 84 16
Médio 86 14
Superior 87 13
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 90 10
De 16 a 24 anos 91 9
De 25 a 34 anos 84 16
De 35 a 44 anos 76 24
De 45 a 59 anos 77 23
De 60 anos ou mais 74 26
RENDA FAMILIAR Até R$415 78 22
R$416-R$830 86 14
R$831-R$1245 87 13
R$1246-R$2075 88 12
R$2076-R$4150 86 14
R$4151 ou mais 89 11
CLASSE SOCIAL3 A 92 8
B 87 13
C 86 14
D E 83 17
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 85 15
Desempregado 89 11
Não integra a população ativa2 88 12
  • 1 Base: 8.815 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008