C11 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
22
78
ÁREA
Urbana
23
77
Rural
7
93
REGIÃO
Sudeste
23
77
Nordeste
20
80
Sul
27
73
Norte
15
85
Centro-Oeste
22
78
SEXO
Masculino
26
74
Feminino
20
80
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
9
91
Fundamental
8
92
Médio
21
79
Superior
43
57
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
2
98
De 16 a 24 anos
19
81
De 25 a 34 anos
32
68
De 35 a 44 anos
32
68
De 45 a 59 anos
31
69
60 anos ou mais
20
80
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5
95
Mais de 1 SM até 2 SM
11
89
Mais de 2 SM até 3 SM
17
83
Mais de 3 SM até 5 SM
26
74
Mais de 5 SM até 10 SM
36
64
Mais de 10 SM
55
45
CLASSE SOCIAL
A
53
47
B
30
70
C
15
85
DE
6
94
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
PEA
30
70
Não PEA
8
92
1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.