C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DO ACESSO INDIVIDUAL Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)
Diariamente
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
TOTAL
71
22
5
1
Área
Urbana
73
22
5
1
Rural
50
32
16
1
Região
Sudeste
75
19
5
1
Nordeste
67
26
6
1
Sul
73
23
4
0
Norte
56
34
9
2
Centro-Oeste
68
25
5
1
Sexo
Masculino
72
22
5
1
Feminino
70
23
6
1
Grau de instrução
Analfabeto / Educação infantil
37
34
8
21
Fundamental
57
31
9
2
Médio
71
24
4
1
Superior
90
8
1
0
Faixa etária
De 10 a 15 anos
62
30
6
1
De 16 a 24 anos
75
20
5
1
De 25 a 34 anos
76
19
4
2
De 35 a 44 anos
68
24
6
1
De 45 a 59 anos
73
21
5
1
60 anos ou mais
64
27
8
1
Renda familiar
Até 1 SM
52
32
13
3
Mais de 1 SM até 2 SM
59
32
7
2
Mais de 2 SM até 3 SM
69
24
5
1
Mais de 3 SM até 5 SM
78
18
4
0
Mais de 5 SM até 10 SM
85
12
2
0
Mais de 10 SM
93
6
1
0
Classe social
A
91
8
0
1
B
82
16
2
0
C
65
27
6
2
DE
43
35
19
3
Condição de atividade
PEA
74
20
5
1
Não PEA
66
27
6
1
1Base: 85,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.