PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H1 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE REALIZARAM PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Total de usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
60
40
0
0
Área
Urbana
62
38
0
0
Rural
42
58
0
0
Região
Sudeste
66
34
0
0
Nordeste
52
48
0
0
Sul
65
35
0
0
Norte
48
52
0
0
Centro-Oeste
59
41
0
0
Sexo
Masculino
66
34
0
0
Feminino
55
45
0
0
Grau de instrução
Analfabeto / Educação infantil
17
81
1
0
Fundamental
36
63
0
0
Médio
68
32
0
0
Superior
85
15
0
0
Faixa etária
De 10 a 15 anos
27
73
0
0
De 16 a 24 anos
65
35
0
0
De 25 a 34 anos
72
28
0
0
De 35 a 44 anos
70
30
0
0
De 45 a 59 anos
57
43
0
0
De 60 anos ou mais
45
54
0
0
Renda Familiar
Até 1 SM
37
63
0
0
Mais de 1 SM até 2 SM
55
45
0
0
Mais de 2 SM até 3 SM
65
34
0
0
Mais de 3 SM até 5 SM
79
21
0
0
Mais de 5 SM até 10 SM
81
19
0
0
Mais de 10 SM
89
10
1
0
Não tem renda
26
74
0
0
Não sabe
59
41
0
0
Não respondeu
54
46
0
0
Classe social
A
90
10
0
0
B
79
21
0
0
C
58
42
0
0
DE
37
63
0
0
Condição de atividade
PEA
71
29
0
0
Não PEA
40
60
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.