PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H2 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Total de usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
34
65
0
0
Área
Urbana
36
64
0
0
Rural
19
81
0
0
Região
Sudeste
40
59
0
0
Nordeste
27
73
0
0
Sul
38
62
0
0
Norte
22
78
0
0
Centro-Oeste
32
68
0
0
Sexo
Masculino
39
61
0
0
Feminino
31
69
0
0
Grau de instrução
Analfabeto / Educação infantil
8
92
0
0
Fundamental
13
86
0
0
Médio
37
63
0
0
Superior
64
36
0
0
Faixa etária
De 10 a 15 anos
9
90
1
0
De 16 a 24 anos
37
63
0
0
De 25 a 34 anos
45
55
0
0
De 35 a 44 anos
40
60
0
0
De 45 a 59 anos
33
67
0
0
De 60 anos ou mais
28
72
0
0
Renda Familiar
Até 1 SM
13
87
0
0
Mais de 1 SM até 2 SM
25
75
0
0
Mais de 2 SM até 3 SM
38
62
0
0
Mais de 3 SM até 5 SM
57
43
0
0
Mais de 5 SM até 10 SM
59
41
0
0
Mais de 10 SM
71
29
0
0
Não tem renda
14
82
4
0
Não sabe
31
68
0
0
Não respondeu
29
71
0
0
Classe social
A
79
21
0
0
B
55
44
0
0
C
30
70
0
0
DE
12
88
0
0
Condição de atividade
PEA
42
58
0
0
Não PEA
20
80
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.