TC17 - INDIVÍDUOS, POR BUSCA DE INFORMAÇÕES PELA INTERNET PARA REALIZAR ATIVIDADES CULTURAIS PRESENCIAIS
Total da população
Percentual (%)
Procurou informações para assistir a filmes no cinema
Procurou informações para assistir a shows de música ou apresentações musicais
Procurou informações para assistir a peças ou espetáculos no teatro
Procurou informações para ir a festas, festivais ou eventos públicos
Procurou informações para ir a feiras de arte, artesanato ou antiguidades
Procurou informações para ir a museus ou exposições
Procurou informações para visitar monumentos ou lugares históricos
Procurou informações para ir a bibliotecas
TOTAL
27
21
9
19
9
8
10
5
ÁREA
Urbana
29
22
10
20
9
9
11
6
Rural
17
10
2
12
4
2
3
3
REGIÃO
Sudeste
36
27
14
25
12
12
14
6
Nordeste
19
14
5
12
5
5
7
5
Sul
25
19
7
21
6
7
10
6
Norte
22
14
4
17
7
5
7
6
Centro-Oeste
21
15
6
17
6
6
7
4
SEXO
Masculino
30
23
12
22
8
9
12
6
Feminino
24
19
7
17
9
7
8
5
COR OU RAÇA
Branca
31
23
12
21
8
7
10
4
Preta
28
18
11
20
10
10
11
9
Parda
26
21
7
20
8
9
10
5
Amarela
22
11
3
11
7
4
8
4
Indígena
15
19
11
15
16
12
13
13
Não respondeu
5
2
1
1
1
1
1
1
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto/Educação Infantil
2
4
2
2
1
2
1
1
Fundamental
16
10
3
8
4
4
3
3
Médio
32
24
8
23
10
9
11
5
Superior
46
39
24
37
17
17
23
11
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
30
17
5
12
5
9
6
8
De 16 a 24 anos
51
32
10
33
10
9
13
8
De 25 a 34 anos
38
29
11
30
11
11
16
9
De 35 a 44 anos
35
27
16
23
8
8
11
4
De 45 a 59 anos
12
14
7
14
12
9
10
4
De 60 anos ou mais
5
5
4
2
3
3
3
1
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
13
10
3
7
4
2
3
3
Mais de 1 SM até 2 SM
25
19
9
19
5
5
6
3
Mais de 2 SM até 3 SM
34
23
7
22
12
11
12
8
Mais de 3 SM até 5 SM
38
28
10
29
11
11
14
6
Mais de 5 SM até 10 SM
51
41
26
34
21
27
28
15
Mais de 10 SM
38
23
23
26
18
16
20
4
Não tem renda
5
7
5
5
3
5
7
4
Não sabe
24
25
10
22
8
9
18
7
Não respondeu
18
15
7
19
3
4
7
1
CLASSE SOCIAL
A
28
27
21
14
26
12
31
2
B
46
36
17
34
13
17
21
9
C
29
21
9
21
9
8
9
6
DE
11
9
3
7
4
2
3
2
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
Na força de trabalho
34
27
13
28
12
11
14
7
Fora da força de trabalho
17
11
3
7
4
4
5
4
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2023.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.