Ir para o conteúdo

ICT Households

Indivíduos



H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Comida ou produtos alimentícios Produtos para a casa ou eletrodomésticos Roupas, calçados, material esportivo Equipamentos eletrônicos, como, por exemplo, celulares, tablets, videogames ou computadores Passagens aéreas Ingressos para eventos, como, por exemplo, shows, cinema, peças de teatro ou exposições Livros, revistas ou jornais Programas de computador ou aplicativos de celular Jogos de computador ou de videogame Medicamentos Cosméticos ou produtos de higiene pessoal Brinquedos Itens de papelaria Algum outro produto
TOTAL 45 53 71 36 11 25 21 20 14 34 41 27 19 16
ÁREA Urbana 47 54 71 37 11 26 21 20 14 35 41 27 19 16
Rural 16 40 69 24 6 12 16 16 5 14 33 23 17 21
REGIÃO Sudeste 51 59 78 41 13 26 22 19 17 42 43 29 23 11
Nordeste 35 47 61 34 7 13 20 16 7 28 37 27 16 25
Sul 43 53 71 31 9 38 22 24 14 22 41 25 17 17
Norte 39 45 63 27 13 16 15 23 9 22 33 16 14 19
Centro-Oeste 35 35 62 22 15 21 20 18 9 35 40 19 14 17
SEXO Masculino 46 53 70 46 12 26 19 24 19 28 33 24 16 18
Feminino 44 54 72 25 10 24 23 15 8 40 50 29 23 14
COR OU RAÇA Branca 39 56 73 36 14 28 29 28 18 35 42 21 22 20
Preta 56 50 77 40 5 15 13 12 10 35 50 34 17 12
Parda 45 51 71 33 11 25 20 17 12 32 37 26 19 14
Amarela 66 75 49 21 15 15 9 13 8 57 29 48 8 37
Indígena 34 47 52 42 3 23 5 9 7 18 37 26 6 40
Não respondeu 20 76 23 69 0 60 4 8 14 14 19 66 2 10
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 12 47 53 38 12 12 0 37 0 13 18 46 37 43
Fundamental 28 33 55 19 2 7 7 5 9 19 21 27 11 21
Médio 42 55 70 34 8 23 17 17 12 30 43 28 18 15
Superior 55 58 79 43 18 33 31 28 18 43 45 25 24 15
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 27 21 66 28 0 6 12 13 23 4 22 11 30 20
De 16 a 24 anos 45 43 75 35 5 33 18 31 28 17 48 15 16 10
De 25 a 34 anos 49 59 77 40 15 28 23 17 13 40 47 33 25 13
De 35 a 44 anos 43 61 67 30 13 26 25 18 9 41 28 38 23 19
De 45 a 59 anos 49 50 75 43 10 18 18 18 9 35 46 21 14 21
De 60 anos ou mais 27 57 44 24 13 14 19 10 1 37 31 17 7 19
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 29 41 58 23 5 9 9 11 8 21 37 22 11 17
Mais de 1 SM até 2 SM 42 45 70 25 4 19 16 17 8 36 34 31 24 20
Mais de 2 SM até 3 SM 40 49 77 42 18 28 21 22 16 28 37 26 21 12
Mais de 3 SM até 5 SM 41 70 72 41 10 24 31 22 14 38 44 27 14 11
Mais de 5 SM até 10 SM 58 65 70 39 13 38 30 24 13 44 49 34 19 17
Mais de 10 SM 72 84 79 33 32 33 29 21 33 50 30 18 32 11
Não tem renda 79 83 20 7 4 72 5 5 1 80 15 69 74 5
Não sabe 33 34 63 17 2 30 23 17 14 18 33 14 13 38
Não respondeu 72 38 84 70 7 24 15 23 19 34 76 21 14 17
CLASSE SOCIAL A 59 76 65 47 47 38 42 31 32 62 61 30 17 12
B 55 57 80 51 18 38 28 28 18 37 44 26 22 13
C 42 56 67 27 7 19 19 14 11 34 40 29 19 17
DE 27 31 63 25 4 9 8 15 7 19 33 19 10 21
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 49 56 74 38 12 28 23 20 14 36 43 27 21 16
Fora da força de trabalho 29 44 63 28 8 12 13 17 13 26 34 24 14 15
TIPO DE OCUPAÇÃO Formal 50 58 74 40 13 29 24 21 13 35 45 28 18 18
Informal 47 55 72 37 12 27 24 20 16 35 40 23 20 14
Não se aplica 35 44 66 27 7 16 13 16 12 31 35 28 20 15
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.