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Coordenadores Pedagógicos
C3 - proporção de coordenadores pedagógicos por iniciativas ocorridas nos últimos dois anos
C3 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS POR INICIATIVAS OCORRIDAS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos1
Percentual (%) |
Discutir com os professores novas metodologias |
Consultar os professores sobre suas expectativas em termos de mudanças no projeto pedagógico da escola |
Monitoramento da implementação de novas iniciativas |
Apresentação e debate com os alunos sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola |
Debate com os pais sobre as mudanças que estão ocorrendo no processo de ensino-aprendizagem da escola |
TOTAL |
90 |
83 |
70 |
63 |
69 |
SEXO |
Feminino |
90 |
83 |
69 |
64 |
70 |
Masculino |
88 |
79 |
75 |
60 |
64 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
95 |
76 |
59 |
60 |
69 |
De 31 a 45 anos |
89 |
82 |
68 |
64 |
72 |
Mais de 46 anos |
92 |
85 |
74 |
63 |
66 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
89 |
82 |
54 |
73 |
84 |
Mais de 3 até 5 SM |
91 |
85 |
72 |
63 |
74 |
Mais de 5 SM |
90 |
82 |
71 |
62 |
65 |
Recusa |
95 |
74 |
91 |
70 |
63 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
90 |
85 |
63 |
64 |
76 |
Mais de 3 até 5 SM |
90 |
83 |
75 |
60 |
67 |
Mais de 5 SM |
91 |
81 |
66 |
69 |
66 |
Recusa |
100 |
84 |
100 |
78 |
67 |
REGIÃO |
Norte / Centro-Oeste |
90 |
80 |
66 |
59 |
66 |
Nordeste |
88 |
88 |
66 |
62 |
71 |
Sudeste |
92 |
80 |
76 |
63 |
68 |
Sul |
89 |
85 |
65 |
72 |
72 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
88 |
80 |
72 |
58 |
70 |
Pública Estadual |
91 |
85 |
65 |
63 |
68 |
Total - Públicas |
89 |
83 |
68 |
60 |
69 |
Particular |
94 |
83 |
75 |
73 |
71 |
COMPUTADOR INSTALADO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA |
Tem |
90 |
85 |
71 |
67 |
69 |
Não tem |
92 |
76 |
63 |
49 |
70 |
INTERNET INSTALADA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA |
Tem |
91 |
85 |
70 |
67 |
68 |
Não tem |
90 |
79 |
68 |
54 |
72 |
- 1 Base: 773 coordenadores pedagógicos. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2012.
- Fonte: NIC.br - set/dez 2012