B3C - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR TIPO DE COMPUTADOR UTILIZADO MAIS FREQUENTEMENTE Percentual sobre o total de professores que possuem mais de um tipo de computador no domicílio1
Percentual (%)
Computador portátil ou notebook
Computador de mesa/ PC
Tablet
Não sabe
TOTAL
59
33
7
1
SEXO
Feminino
59
32
8
1
Masculino
58
37
4
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
55
26
19
1
De 31 a 45 anos
65
31
4
1
De 46 anos ou mais
50
40
9
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
43
41
16
1
Mais de 3 até 5 SM
55
41
4
1
Mais de 5 SM
64
28
7
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
51
38
10
1
Mais de 3 até 5 SM
62
32
5
1
Mais de 5 SM
62
30
7
1
REGIÃO
Norte
73
22
5
1
Centro-Oeste
69
28
2
0
Nordeste
56
39
3
2
Sudeste
55
34
11
1
Sul
66
28
5
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
65
29
5
1
Pública Estadual
57
34
9
1
Total - Públicas
59
32
8
1
Particular
56
36
6
2
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
58
36
5
1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
56
32
10
1
2º ano do Ensino Médio
63
31
5
1
1Base: 1 112 professores que possuem mais de um tipo de computador no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.