B3D - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR SISTEMA OPERACIONAL DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - TABLET Percentual sobre o total de professores que possuem tablet no domicilio1
Percentual (%)
Tablet
Microsoft/ Windows
Linux
Macintosh/ Mac OS
Android
iOS
Não sabe
TOTAL
44
4
1
47
5
5
SEXO
Feminino
45
4
1
47
4
5
Masculino
39
6
2
50
10
2
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
32
3
0
58
5
5
De 31 a 45 anos
42
4
1
52
4
3
De 46 anos ou mais
51
6
1
34
9
8
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
45
2
0
52
5
1
Mais de 3 até 5 SM
43
7
0
45
4
6
Mais de 5 SM
46
4
2
46
4
5
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
47
1
0
50
3
3
Mais de 3 até 5 SM
44
6
2
46
2
7
Mais de 5 SM
42
6
1
48
7
4
REGIÃO
Norte
49
14
3
44
3
7
Centro-Oeste
49
6
1
33
8
4
Nordeste
57
7
0
32
2
11
Sudeste
36
1
1
58
7
2
Sul
53
9
4
34
4
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
46
5
0
41
7
6
Pública Estadual
41
4
1
52
3
4
Total - Públicas
42
4
1
49
4
5
Particular
52
4
0
37
12
4
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
48
4
0
39
3
10
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
38
4
1
56
7
1
2º ano do Ensino Médio
49
5
2
41
4
6
1Base: 811 professores que possuem tablet no domicílio. Respostas múltiplas e estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.