B4A - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE AQUISIÇÃO DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - COMPUTADOR DE MESA Percentual sobre o total de professores que possuem computador de mesa no domicílio1
Percentual (%)
Computador de mesa/ PC
Recursos pessoais próprios
Recursos de algum membro da família
Recursos subsidiados por programas do governo
Outros
TOTAL
93
5
1
1
SEXO
Feminino
94
5
1
1
Masculino
90
8
1
1
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
80
17
0
3
De 31 a 45 anos
95
4
1
0
De 46 anos ou mais
94
4
2
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
83
12
1
4
Mais de 3 até 5 SM
93
6
0
0
Mais de 5 SM
94
4
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
88
9
1
2
Mais de 3 até 5 SM
96
4
0
0
Mais de 5 SM
94
4
2
0
REGIÃO
Norte
91
7
2
0
Centro-Oeste
91
6
1
2
Nordeste
89
10
1
0
Sudeste
95
4
1
1
Sul
97
3
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
96
2
1
1
Pública Estadual
93
6
1
0
Total - Públicas
94
5
1
1
Particular
90
9
0
1
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
92
7
0
1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
93
5
1
1
2º ano do Ensino Médio
94
5
1
0
1Base: 998 professores que possuem computador de mesa no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.