B4C - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR FORMA DE AQUISIÇÃO DO COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO - TABLET Percentual sobre o total de professores que possuem tablet no domicilio1
Percentual (%)
Tablet
Recursos pessoais próprios
Recursos de algum membro da família
Recursos subsidiados por programas do governo
Outros
TOTAL
63
3
30
3
SEXO
Feminino
64
4
29
3
Masculino
61
2
35
2
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
67
4
28
1
De 31 a 45 anos
66
4
28
3
De 46 anos ou mais
57
3
37
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
57
7
22
13
Mais de 3 até 5 SM
60
5
31
4
Mais de 5 SM
67
2
30
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
66
7
20
7
Mais de 3 até 5 SM
62
3
33
1
Mais de 5 SM
61
1
38
1
REGIÃO
Norte
68
6
25
1
Centro-Oeste
71
6
22
1
Nordeste
46
6
44
3
Sudeste
70
2
25
3
Sul
56
3
40
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
82
4
11
3
Pública Estadual
53
3
42
2
Total - Públicas
61
3
34
2
Particular
77
6
12
5
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
74
9
10
8
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
70
2
26
2
2º ano do Ensino Médio
50
2
46
2
1Base: 811 professores que possuem tablet no domicílio. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.