B9 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR LOCAL DE ACESSO MAIS FREQUENTE À INTERNET Percentual sobre o total de professores que utilizaram a Internet nos últimos três meses1
Percentual (%)
Em casa
Na escola
Na casa de outra pessoa
Em algum outro estabelecimento de ensino
Local de acesso pago
Em local público de acesso gratuito
Outro
Não respondeu
TOTAL
83
11
3
1
1
0
0
0
SEXO
Feminino
84
11
3
1
0
0
0
0
Masculino
79
12
4
2
2
0
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
85
9
3
1
0
0
0
0
De 31 a 45 anos
83
12
2
1
1
0
0
0
De 46 anos ou mais
80
12
5
1
1
0
1
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
75
12
5
1
4
0
2
0
Mais de 3 até 5 SM
82
12
3
2
0
0
0
0
Mais de 5 SM
85
11
2
1
0
0
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
81
11
4
1
2
0
1
0
Mais de 3 até 5 SM
84
11
4
1
0
0
0
0
Mais de 5 SM
86
11
1
1
0
0
0
0
REGIÃO
Norte
68
23
4
2
2
1
0
0
Centro-Oeste
78
19
1
1
0
0
0
0
Nordeste
78
11
5
2
3
0
1
0
Sudeste
88
8
3
0
0
0
0
0
Sul
84
14
1
1
0
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
83
10
2
1
2
0
1
0
Pública Estadual
83
12
4
1
0
0
0
0
Total - Públicas
83
11
3
1
1
0
0
0
Particular
81
14
1
2
1
0
1
0
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
80
12
3
2
2
0
1
0
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
82
11
5
1
1
0
0
0
2º ano do Ensino Médio
86
12
1
1
0
0
0
0
1Base: 1 735 professores que utilizaram a Internet nos últimos três meses. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.