C1A - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
C1A - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos¹
Percentual %
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
TOTAL
26
25
20
11
10
6
2
1
0
SEXO
Feminino
26
25
20
11
10
5
2
1
0
Masculino
32
27
16
7
10
7
1
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
26
26
20
11
9
6
1
1
0
De 40 a 47 anos
24
27
23
8
11
6
1
0
0
48 anos ou mais
30
21
16
12
9
4
5
2
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
32
33
18
2
10
5
1
0
0
Mais de 3 até 5 SM
26
22
19
17
9
4
1
1
0
Mais de 5 SM
26
24
21
10
10
6
2
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
30
29
17
10
7
5
1
1
0
Mais de 3 até 5 SM
27
19
24
13
11
5
1
0
0
Mais de 5 SM
23
28
17
9
11
7
4
1
0
REGIÃO
Norte
20
21
23
18
11
3
2
2
0
Centro-Oeste
20
20
17
13
17
7
4
1
0
Nordeste
34
29
9
10
9
5
3
1
0
Sudeste
24
25
27
10
7
6
0
1
0
Sul
26
20
24
8
13
7
2
1
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
29
20
22
14
7
3
4
1
0
Pública Estadual
21
19
27
12
15
4
1
1
0
Total - Públicas
25
20
25
13
11
4
3
1
0
Particular
30
37
9
6
7
9
0
1
0
Base: 861 coordenadores pedagógicos. Resposta estimulada. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2015.