D1A - ESCOLAS, POR FUNÇÕES DO MONITOR DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Exercer outras funções na escola relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Exercer outras funções na escola não relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Sim
Não
TOTAL
15
7
8
14
78
REGIÃO
Norte
21
11
11
20
68
Centro-Oeste
28
8
15
22
63
Nordeste
7
8
4
11
85
Sudeste
16
6
8
14
78
Sul
20
4
14
10
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
13
7
7
12
81
Pública Estadual
11
7
8
10
83
Total - Públicas
12
7
7
11
81
Particular
23
8
11
20
69
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.