D33 - ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador de mesa em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador portátil em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui tablet em funcionamento
TOTAL
43
27
14
9
2
2
3
81
2
2
14
18
4
5
73
REGIÃO
Norte
42
38
9
7
2
0
2
76
1
2
21
17
2
3
77
Centro-Oeste
38
22
22
7
6
2
3
79
1
2
18
18
2
5
75
Nordeste
66
16
6
2
1
2
7
80
0
1
19
13
2
4
81
Sudeste
35
30
16
14
3
1
1
86
3
2
9
20
8
5
67
Sul
20
36
24
13
3
3
0
75
3
6
15
27
1
6
66
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
45
30
13
8
0
0
4
74
3
2
21
8
1
1
90
Pública Estadual
34
33
15
13
3
1
1
83
2
4
11
31
2
9
58
Total - Públicas
40
31
14
10
2
1
3
78
2
3
17
18
2
4
76
Particular
52
16
14
6
5
4
4
88
2
2
8
18
11
6
65
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.