D5 - ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES EM FUNCIONAMENTO Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui esse tipo de computador
TOTAL
31
23
13
20
7
5
2
79
7
3
12
17
10
7
67
REGIÃO
Norte
32
31
12
17
3
3
2
75
4
2
20
14
7
6
73
Centro-Oeste
25
19
14
26
4
9
3
67
12
3
18
17
10
6
68
Nordeste
59
17
4
12
2
3
4
81
2
1
15
14
3
6
77
Sudeste
17
26
16
26
9
5
1
81
9
2
7
17
17
7
59
Sul
12
26
24
20
14
6
0
74
8
8
11
23
6
8
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
34
25
15
20
4
1
2
76
6
2
17
5
4
1
90
Pública Estadual
18
24
16
26
11
4
1
82
5
4
10
33
13
14
41
Total - Públicas
27
25
15
22
7
2
2
78
5
3
14
17
8
7
68
Particular
42
19
6
13
6
11
4
79
10
3
8
16
14
6
64
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.