C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Total de coordenadores pedagógicos
Percentual (%)
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
23
11
11
26
4
23
1
0
0
0
SEXO
Feminino
24
11
11
26
4
22
1
0
0
0
Masculino
18
8
11
24
8
30
0
0
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
21
15
9
24
4
25
2
0
0
0
De 40 a 47 anos
25
7
13
21
4
29
1
0
0
0
De 48 anos ou mais
24
10
12
34
6
15
0
0
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
27
11
6
24
2
29
0
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
18
9
12
29
2
30
1
0
0
0
Mais de 5 SM
26
12
13
25
6
15
2
0
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
26
8
10
30
2
24
0
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
20
12
11
24
4
26
2
0
0
0
Mais de 5 SM
25
12
14
24
8
14
2
0
0
0
REGIÃO
Norte
18
23
8
29
7
15
0
0
0
0
Centro-Oeste
26
11
22
21
5
13
1
0
0
0
Nordeste
26
10
5
32
6
21
0
0
0
0
Sudeste
24
7
8
22
3
33
2
0
0
0
Sul
17
13
27
26
2
13
1
1
1
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
20
12
11
26
2
27
1
0
1
0
Pública Estadual
26
15
14
25
7
10
2
0
0
0
Total - Públicas
23
14
13
26
4
20
2
0
0
0
Particular
25
3
7
27
5
33
0
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.