Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Coordenadores



C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Total de coordenadores pedagógicos
Percentual (%) Aumentar o número de computadores por aluno Aumentar o número de computadores conectados à Internet Aumentar a velocidade de acesso à Internet Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet Outra Nenhuma dessas Não sabe Não respondeu
TOTAL 23 11 11 26 4 23 1 0 0 0
SEXO Feminino 24 11 11 26 4 22 1 0 0 0
Masculino 18 8 11 24 8 30 0 0 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 21 15 9 24 4 25 2 0 0 0
De 40 a 47 anos 25 7 13 21 4 29 1 0 0 0
De 48 anos ou mais 24 10 12 34 6 15 0 0 0 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 27 11 6 24 2 29 0 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 18 9 12 29 2 30 1 0 0 0
Mais de 5 SM 26 12 13 25 6 15 2 0 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 26 8 10 30 2 24 0 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 20 12 11 24 4 26 2 0 0 0
Mais de 5 SM 25 12 14 24 8 14 2 0 0 0
REGIÃO Norte 18 23 8 29 7 15 0 0 0 0
Centro-Oeste 26 11 22 21 5 13 1 0 0 0
Nordeste 26 10 5 32 6 21 0 0 0 0
Sudeste 24 7 8 22 3 33 2 0 0 0
Sul 17 13 27 26 2 13 1 1 1 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 20 12 11 26 2 27 1 0 1 0
Pública Estadual 26 15 14 25 7 10 2 0 0 0
Total - Públicas 23 14 13 26 4 20 2 0 0 0
Particular 25 3 7 27 5 33 0 0 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.