D24A - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D24A - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Total de diretores
Percentual (%)
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
25
13
16
18
3
23
1
1
0
0
SEXO
Feminino
26
11
17
19
2
22
1
1
0
0
Masculino
21
18
12
13
5
27
2
1
1
0
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
23
21
15
18
3
18
1
1
0
0
De 41 a 50 anos
31
12
15
16
3
22
1
0
1
0
De 51 anos ou mais
19
8
19
20
3
28
2
2
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
43
6
8
19
2
20
2
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
22
16
16
17
5
20
0
3
0
0
Mais de 5 SM
23
13
17
18
2
25
2
0
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
38
9
11
17
3
20
1
2
0
0
Mais de 3 até 5 SM
20
12
18
18
4
26
1
1
0
0
Mais de 5 SM
22
16
17
18
2
22
2
0
1
0
REGIÃO
Norte
20
20
20
19
2
17
1
0
3
0
Centro-Oeste
28
10
16
17
3
21
3
0
1
0
Nordeste
19
17
14
20
2
24
1
2
0
1
Sudeste
29
10
15
14
4
25
1
0
0
0
Sul
28
6
21
23
1
20
0
1
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
25
20
18
19
2
15
2
0
0
0
Pública Estadual
27
12
20
17
2
19
2
0
0
0
Total - Públicas
26
16
19
18
2
16
2
0
0
0
Particular
22
3
9
16
6
41
0
2
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.