PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1D - ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES PARA USO DOS ALUNOS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
20
11
7
0
62
18
11
0
0
70
2
2
0
0
95
REGIÃO
Norte
18
5
1
0
77
6
6
0
0
88
0
0
0
0
99
Centro-Oeste
32
26
22
1
20
29
21
3
0
47
4
1
2
1
93
Nordeste
18
9
3
0
70
20
12
0
0
68
2
4
0
0
95
Sudeste
27
16
17
0
40
25
8
1
0
66
4
1
1
1
94
Sul
23
35
28
1
13
31
28
1
1
39
4
5
2
2
87
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
20
11
5
0
65
18
11
0
0
71
1
2
0
0
96
Pública Estadual
15
16
36
1
32
29
18
2
0
51
11
4
1
1
84
Total ̶ Públicas
20
11
7
0
63
18
11
0
0
70
2
3
0
0
95
Particular
49
12
32
1
6
31
25
11
1
32
1
0
1
0
97
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.