PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1F1 - ESCOLAS RURAIS, POR MEDIDAS UTILIZADAS EM RELAÇÃO AOS EQUIPAMENTOS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores
Restrição ao número de horas que os alunos podem usar o computador
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos
Agendamento de horário para utilizar o computador, por professores
Proibição de acesso às redes sociais
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
23
26
0
2
48
24
28
0
0
48
19
32
0
0
48
9
41
0
2
48
38
14
0
0
48
31
20
0
0
48
32
19
0
0
48
22
30
0
0
48
27
25
0
0
48
REGIÃO
Norte
17
12
0
1
70
12
18
0
0
70
9
20
1
1
70
3
26
0
1
70
15
15
0
0
70
19
11
0
0
70
18
12
0
1
70
13
17
0
0
70
12
18
0
0
70
Centro-Oeste
45
37
1
1
16
48
35
0
1
16
37
45
1
1
16
11
72
0
1
16
72
11
0
0
16
60
23
0
1
16
60
22
1
1
16
53
30
0
1
16
58
22
1
2
16
Nordeste
20
31
0
3
46
23
31
0
0
46
19
34
0
0
46
12
38
0
4
46
39
15
0
0
46
30
24
0
0
46
31
22
0
0
46
19
35
0
0
46
26
28
0
0
46
Sudeste
32
22
2
0
44
32
23
0
1
44
25
30
1
0
44
5
50
0
1
44
47
9
0
0
44
37
17
2
1
44
39
16
0
1
44
33
23
0
0
44
34
21
0
1
44
Sul
49
38
1
1
11
50
36
1
2
11
35
53
1
1
11
7
82
0
0
11
75
12
0
2
11
60
26
1
3
11
61
24
2
2
11
46
42
0
1
11
59
27
1
1
11
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
21
26
0
2
49
22
28
0
0
49
18
32
0
0
49
9
39
0
2
49
36
14
0
0
49
29
21
0
0
49
30
19
0
1
49
20
30
0
0
49
26
24
0
0
49
Pública Estadual
48
21
0
0
30
38
32
0
0
30
44
26
0
0
30
7
62
0
0
30
62
8
0
0
30
52
15
2
2
30
52
18
0
0
30
49
20
0
0
30
43
26
0
0
30
Total ̶ Públicas
23
26
0
2
48
23
28
0
0
48
19
32
0
0
48
9
41
0
2
48
38
14
0
0
48
31
20
0
0
48
32
19
0
0
48
22
30
0
0
48
27
24
0
0
48
Particular
59
36
1
0
4
89
7
0
0
4
44
52
0
0
4
12
84
0
0
4
94
2
0
0
4
93
4
0
0
4
82
14
0
0
4
56
41
0
0
4
57
39
0
0
4
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.