PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A2 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET ̶ ESCOLAS QUE POSSUEM COMPUTADOR E ESCOLAS QUE ACESSAM A REDE POR MEIO DE OUTROS DISPOSITIVOS Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim¹
Não possui acesso à Internet, não possui computadores com acesso à Internet
TOTAL
45
55
REGIÃO
Norte
27
73
Centro-Oeste
81
19
Nordeste
44
56
Sudeste
53
47
Sul
84
16
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
43
57
Pública Estadual
66
34
Total ̶ Públicas
45
55
Particular
96
4
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
1 Na pesquisa TIC Educação, considera-se que a escola possui acesso à Internet quando há algum tipo de computador (de mesa, portátil ou tablet) com acesso à Internet. No entanto, para o indicador B2A2, foram considerados também os dados de escolas que não possuem computador ou computador em funcionamento, mas declararam possuir acesso à rede.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.