PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6C - ESCOLAS RURAIS, POR LOCAL DE USO DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU DO TABLET DA ESCOLA Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Laboratório de informática
Biblioteca ou sala de estudos para os alunos
Sala de aula
Sala dos professores ou sala de reunião
Sala da coordenação pedagógica ou da direção
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
5
3
-
-
92
8
3
-
0
89
20
7
0
1
72
15
4
-
0
81
14
6
-
-
80
REGIÃO
Norte
1
1
-
-
98
2
1
-
0
97
8
4
0
0
88
7
1
-
0
91
2
7
-
-
91
Centro-Oeste
14
14
-
-
72
17
16
-
0
67
31
25
1
0
43
33
12
-
0
56
26
11
-
-
63
Nordeste
2
1
-
-
96
6
0
-
0
93
19
6
0
2
73
12
4
-
0
84
16
3
-
-
81
Sudeste
13
7
-
-
80
16
8
-
1
75
27
8
0
0
65
22
6
-
1
71
17
8
-
-
75
Sul
20
15
-
-
65
25
19
-
0
56
44
18
0
0
38
40
10
-
0
50
25
20
-
-
55
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
4
2
-
-
94
7
2
-
0
91
18
7
0
1
74
13
4
-
0
83
13
5
-
-
82
Pública Estadual
15
20
-
-
65
22
15
-
0
63
36
16
0
0
48
34
11
-
0
55
17
21
-
-
62
Total ̶ Públicas
5
3
-
-
92
8
3
-
0
89
19
7
0
1
72
14
4
-
0
81
14
6
-
-
80
Particular
24
13
-
-
63
43
17
-
0
40
55
13
0
0
32
57
9
-
0
34
42
3
-
-
55
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.