B6E1 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E1 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
64
36
0
0
-
REGIÃO
Norte
89
11
0
0
-
Centro-Oeste
81
18
0
1
-
Nordeste
50
50
0
0
-
Sudeste
71
28
1
0
-
Sul
73
27
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
61
39
0
0
-
Pública Estadual
83
15
2
0
-
Total ̶ Públicas
63
36
0
0
-
Particular
74
26
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.