Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Coordenadores



C1A1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1A1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)Aumentar o número de computadores por alunoAumentar o número de computadores conectados à InternetAumentar a velocidade de acesso à InternetMelhorar as habilidades e competências dos professores no uso das tecnologiasMelhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologiasDesenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e InternetOutraNenhuma dessasNão sabeNão respondeu
TOTAL 24 12 12 23 6 22 0 0 0 0
SEXOFeminino 24 12 12 24 6 22 1 0 0 0
Masculino 26 15 12 11 8 28 0 0 0 0
FAIXA ETÁRIAAté 39 anos 32 11 7 25 1 24 0 0 0 0
De 40 a 47 anos 24 12 9 22 9 24 0 0 0 0
De 48 anos ou mais 16 15 20 20 9 19 1 0 0 0
RENDA FAMILIARAté 3 SM 31 7 12 19 17 14 0 0 0 1
Mais de 3 até 5 SM 29 8 8 24 7 25 0 0 0 0
Mais de 5 SM 22 15 13 23 4 22 0 0 0 0
RENDA PESSOALAté 3 SM 30 8 8 25 8 19 0 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 25 10 10 19 8 27 0 0 0 0
Mais de 5 SM 19 20 17 26 2 16 0 0 0 0
REGIÃONorte 18 27 7 26 5 16 0 0 0 0
Centro-Oeste 26 12 27 14 5 13 2 0 0 0
Nordeste 22 8 7 23 10 28 1 0 0 0
Sudeste 31 12 11 24 3 19 0 0 0 0
Sul 15 13 18 19 7 28 0 0 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVAPública Municipal 29 15 10 18 5 22 1 0 0 0
Pública Estadual 31 15 15 14 6 18 0 0 0 0
Total  ̶  Públicas 30 15 12 16 5 20 1 0 0 0
Particular 8 4 10 41 10 28 0 0 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.