D24A1 - DIRETORES DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D24A1 - DIRETORES DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Total de diretores de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências dos professores no uso das tecnologias
Melhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
26
14
13
23
3
18
2
1
1
-
SEXO
Feminino
24
14
13
23
3
19
2
1
0
-
Masculino
30
14
14
23
4
13
0
0
2
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
35
15
11
17
5
17
1
0
0
-
De 41 a 50 anos
21
13
18
21
2
18
3
1
1
-
De 51 anos ou mais
24
14
9
29
3
18
2
1
0
-
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
19
14
6
34
2
25
0
0
0
-
Mais de 3 até 5 SM
33
13
10
26
3
15
0
0
0
-
Mais de 5 SM
26
13
16
21
3
17
2
1
1
-
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
24
8
10
31
3
20
0
0
3
-
Mais de 3 até 5 SM
29
17
11
20
2
19
2
0
0
-
Mais de 5 SM
25
12
18
22
3
15
3
2
0
-
REGIÃO
Norte
35
13
8
19
0
22
1
0
0
-
Centro-Oeste
18
20
23
19
3
12
4
1
0
-
Nordeste
25
17
11
21
5
21
1
0
0
-
Sudeste
26
12
11
28
3
14
3
2
1
-
Sul
25
9
22
18
3
21
2
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
26
18
14
16
5
16
2
2
1
-
Pública Estadual
30
14
20
17
1
15
4
0
0
-
Total ̶ Públicas
28
16
17
17
3
15
3
1
1
-
Particular
21
8
4
38
4
25
0
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.