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Escolas Urbanas - Professores



D4A - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE A GRADUAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D4A - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE A GRADUAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)Cursou alguma disciplina sobre o uso de computador e Internet em atividades de ensinoParticipou de cursos, debates ou palestras promovidos pela faculdade sobre o uso de tecnologias em atividades de ensino e aprendizagemOs professores falavam nas aulas sobre como utilizar tecnologias em atividades de ensino e aprendizagemRealizou projetos ou atividades para a faculdade sobre o uso de tecnologias em atividades de ensino e aprendizagem
SimNãoNão sabeNão respondeuNão possui formação de nível superiorSimNãoNão sabeNão respondeuNão possui formação de nível superiorSimNãoNão sabeNão respondeuNão possui formação de nível superiorSimNãoNão sabeNão respondeuNão possui formação de nível superior
TOTAL 43 55 0 - 2 50 48 0 0 2 55 43 0 0 2 38 60 0 - 2
SEXOFeminino 40 58 0 - 2 48 49 0 0 2 53 44 0 0 2 37 61 0 - 2
Masculino 52 47 0 - 1 53 46 0 0 1 58 41 0 0 1 41 58 1 - 1
FAIXA ETÁRIAAté 30 anos 54 38 0 - 8 64 24 1 3 8 65 26 1 0 8 59 33 0 - 8
De 31 a 45 anos 48 51 0 - 1 54 46 0 0 1 59 40 0 0 1 41 58 0 - 1
De 46 anos ou mais 34 64 0 - 1 42 57 0 0 1 47 52 0 0 1 29 69 0 - 1
RENDA FAMILIARAté 3 SM 42 50 0 - 8 59 33 0 0 8 70 22 0 0 8 43 48 1 - 8
Mais de 3 até 5 SM 51 48 0 - 2 60 38 0 0 2 62 36 0 0 2 49 49 0 - 2
Mais de 5 SM 40 59 0 - 0 43 55 1 0 0 49 51 0 0 0 32 68 0 - 0
RENDA PESSOALAté 3 SM 48 48 0 - 5 60 36 0 0 5 63 32 0 0 5 47 48 0 - 5
Mais de 3 até 5 SM 46 53 0 - 1 52 47 1 0 1 58 41 0 0 1 39 60 0 - 1
Mais de 5 SM 36 63 1 - 0 39 60 0 1 0 44 56 0 0 0 28 71 0 - 0
REGIÃONorte 49 48 0 - 3 56 41 1 0 3 61 36 0 0 3 38 60 0 - 3
Centro-Oeste 53 44 0 - 2 63 34 0 0 2 59 38 0 0 2 48 49 0 - 2
Nordeste 42 55 0 - 3 50 45 1 0 3 57 39 0 0 3 39 57 0 - 3
Sudeste 43 57 0 - 0 46 53 0 1 0 53 46 0 0 0 36 63 0 - 0
Sul 38 61 1 - 1 47 52 0 0 1 47 51 1 0 1 33 66 1 - 1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVAPública Municipal 45 54 0 - 1 57 41 0 1 1 61 38 0 0 1 42 57 0 - 1
Pública Estadual 42 57 0 - 1 45 53 1 0 1 47 51 0 0 1 34 64 1 - 1
Total  ̶  Públicas 43 55 0 - 1 51 47 1 0 1 54 45 0 0 1 38 61 0 - 1
Particular 42 54 0 - 4 46 50 0 0 4 58 38 0 0 4 38 58 0 - 4
DISCIPLINALíngua portuguesa 32 68 0 - 1 41 58 0 0 1 41 58 0 0 1 33 67 0 - 1
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 40 56 0 - 4 54 41 0 1 4 68 28 0 0 4 39 57 0 - 4
Matemática 58 41 0 - 1 54 45 1 0 1 56 43 1 0 1 42 57 1 - 1
SÉRIE4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 43 53 0 - 3 57 38 0 1 3 68 28 0 0 3 42 55 0 - 3
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 44 55 0 - 1 43 56 0 0 1 46 53 0 0 1 35 64 0 - 1
2º ano do Ensino Médio 42 57 0 - 0 45 54 1 0 0 44 56 1 0 0 35 64 1 - 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.