Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Professores



D6A - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO A RESPEITO DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D6A - PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO A RESPEITO DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO
Total de professores que lecionam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)Contribuiu muitoContribuiu poucoNão contribuiu nadaNão sabeNão respondeuNão realizou um curso de educação continuada no último ano
TOTAL 19 10 1 - - 70
SEXOFeminino 18 10 2 - - 71
Masculino 20 11 0 - - 68
FAIXA ETÁRIAAté 30 anos 9 9 0 - - 82
De 31 a 45 anos 17 10 2 - - 71
De 46 anos ou mais 22 11 1 - - 66
RENDA FAMILIARAté 3 SM 16 5 0 - - 79
Mais de 3 até 5 SM 17 10 1 - - 73
Mais de 5 SM 20 11 2 - - 67
RENDA PESSOALAté 3 SM 14 6 2 - - 78
Mais de 3 até 5 SM 16 11 1 - - 72
Mais de 5 SM 25 12 2 - - 62
REGIÃONorte 16 7 1 - - 76
Centro-Oeste 19 8 1 - - 72
Nordeste 19 8 1 - - 73
Sudeste 19 10 1 - - 71
Sul 19 20 3 - - 58
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVAPública Municipal 17 7 1 - - 75
Pública Estadual 17 13 2 - - 68
Total  ̶  Públicas 17 10 2 - - 71
Particular 25 10 0 - - 65
DISCIPLINALíngua portuguesa 16 11 1 - - 71
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 20 6 0 - - 74
Matemática 19 12 3 - - 65
SÉRIE4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 20 5 1 - - 74
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 16 14 2 - - 68
2º ano do Ensino Médio 19 14 1 - - 66
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.