PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1A1 - ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DO(A) MONITOR(A) DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Exercer outras funções na escola relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Exercer outras funções na escola não relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
TOTAL
14
8
-
-
78
5
16
-
-
78
REGIÃO
Norte
19
7
-
-
75
13
12
-
-
75
Centro-Oeste
21
7
-
-
72
13
15
-
-
72
Nordeste
13
6
-
-
81
7
11
-
-
81
Sudeste
12
11
-
-
77
1
22
-
-
77
Sul
15
5
-
-
80
4
16
-
-
80
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
12
12
-
-
76
7
17
-
-
76
Pública Estadual
6
3
-
-
91
4
5
-
-
91
Total ̶ Públicas
10
8
-
-
83
6
12
-
-
83
Particular
25
8
-
-
67
4
29
-
-
67
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.