PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D3 - ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
97
3
-
-
87
13
-
-
34
66
-
-
REGIÃO
Norte
97
3
-
-
76
24
-
-
21
79
-
-
Centro-Oeste
97
3
-
-
89
11
-
-
30
70
-
-
Nordeste
92
8
-
-
81
19
-
-
24
76
-
-
Sudeste
99
1
-
-
93
7
-
-
44
56
-
-
Sul
99
1
-
-
90
10
-
-
41
59
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
97
3
-
-
82
18
-
-
32
68
-
-
Pública Estadual
99
1
-
-
90
10
-
-
42
58
-
-
Total ̶ Públicas
98
2
-
-
86
14
-
-
36
64
-
-
Particular
92
8
-
-
91
9
-
-
30
70
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.