PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30D - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
11
22
11
7
2
2
5
0
0
39
REGIÃO
Norte
16
19
7
2
1
0
16
0
0
40
Centro-Oeste
6
21
10
10
1
3
6
0
0
42
Nordeste
9
17
4
3
1
1
9
0
1
55
Sudeste
12
27
12
8
3
4
1
0
1
32
Sul
12
22
25
14
2
2
2
0
0
20
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
10
23
11
5
0
0
9
0
0
42
Pública Estadual
16
33
18
7
1
1
5
1
1
17
Total ̶ Públicas
12
27
14
6
1
1
7
0
0
31
Particular
8
10
2
9
4
7
1
0
1
58
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.