PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D33 - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador em funcionamento
TOTAL
49
22
11
9
2
3
4
78
4
5
14
18
4
8
71
REGIÃO
Norte
66
15
11
3
0
0
4
67
4
5
25
12
5
2
82
Centro-Oeste
49
23
10
10
2
3
3
84
3
1
12
15
3
7
76
Nordeste
64
17
5
2
1
1
10
73
4
2
21
11
4
5
80
Sudeste
41
28
10
13
3
4
1
81
4
8
7
24
3
11
62
Sul
31
22
26
16
2
2
1
82
6
3
10
19
5
8
68
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
56
21
11
7
1
0
4
72
4
5
19
18
2
9
70
Pública Estadual
36
30
18
11
2
1
2
87
2
1
10
21
2
4
73
Total ̶ Públicas
47
25
14
9
1
1
3
78
3
3
15
19
2
7
72
Particular
55
15
1
9
4
8
8
76
6
9
9
13
7
9
70
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.