Ir para o conteúdo

Escolas Rurais - Diretores e Responsáveis



C1C – RESPONSÁVEIS POR ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1C – RESPONSÁVEIS POR ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA

Total de responsáveis por escolas localizadas em áreas rurais

Percentual (%) Melhorar a infraestrutura básica da escola, como saneamento, rede elétrica ou rede de água Ampliar o espaço físico da escola Desenvolver programas de formação de professores Ampliar a oferta de material didático adequado Investir em segurança geral da escola Garantir a manutenção de equipamentos Melhorar as formas de transporte e deslocamento de professores e alunos para a escola Melhorar as condições de infraestrutura para uso de computador e Internet na escola Outra
TOTAL 21 23 13 8 1 1 5 23 5
SEXO Feminino 20 24 13 10 1 1 3 23 5
Masculino 22 20 13 3 0 2 10 25 5
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 17 25 13 9 1 1 5 22 8
De 41 a 50 anos 16 23 15 4 1 1 3 30 6
De 51 anos ou mais 31 20 11 13 2 1 6 15 1
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 16 29 10 19 0 1 4 18 2
Mais de 3 até 5 SM 22 26 7 8 1 1 6 23 6
Mais de 5 SM 24 20 16 2 2 0 5 24 6
RENDA PESSOAL Até 3 SM 25 22 13 13 0 1 3 19 2
Mais de 3 até 5 SM 9 32 10 5 1 1 8 25 9
Mais de 5 SM 44 8 16 3 3 1 1 22 2
REGIÃO Norte 26 17 8 2 1 1 12 25 8
Centro-Oeste 17 22 14 4 2 5 4 28 4
Nordeste 22 27 14 12 1 0 2 19 3
Sudeste 10 22 18 6 3 2 1 32 6
Sul 8 15 19 8 3 5 3 31 8
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 17 25 12 8 1 1 5 25 5
Pública Estadual 48 10 19 2 1 2 3 11 4
Total Públicas 21 23 13 7 1 1 5 24 5
Particular 3 9 26 60 1 0 0 1 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019