PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A – ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
40
45
-
0
-
15
REGIÃO
Norte
21
70
-
0
-
9
Centro-Oeste
74
20
-
0
-
6
Nordeste
38
43
-
0
-
19
Sudeste
51
35
-
0
-
14
Sul
83
12
-
0
-
5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
50
-
0
-
10
Pública Estadual
39
12
-
0
-
49
Total - Públicas
40
45
-
0
-
15
Particular
44
53
-
0
-
3
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.