PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2D1 – ESCOLAS RURAIS, POR MOTIVOS PARA NÃO UTILIZAR INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
A escola não necessita de Internet
Alto custo de conexão à Internet
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na região
O custo-benefício do uso da Internet não compensa
Os funcionários da escolas possuem pouca habilidade no uso da Internet
Falta de interesse da escola em usar a Internet
Preocupação com segurança e privacidade
Ausência de energia elétrica na escola
O fornecimento de energia elétrica na escola é intermitente
Falta de infraestrutura de acesso à Internet na escola
Outros
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
7
44
0
0
49
26
25
0
0
49
40
10
-
-
49
13
37
0
-
49
5
46
0
0
49
2
49
0
-
49
10
41
0
0
49
12
39
-
0
49
9
41
1
0
49
39
12
0
0
49
3
48
-
-
49
REGIÃO
Norte
22
54
0
0
24
60
15
1
0
24
59
17
-
-
24
36
39
0
-
24
13
63
0
0
24
1
75
0
-
24
25
52
0
0
24
34
42
-
0
24
17
57
2
0
24
51
25
0
0
24
6
70
-
-
24
Centro-Oeste
2
19
1
0
78
11
10
2
0
78
20
3
-
-
78
2
19
1
-
78
3
19
1
0
78
0
22
0
-
78
2
19
1
0
78
4
18
-
0
78
2
20
0
0
78
17
5
0
0
78
3
20
-
-
78
Nordeste
2
47
0
0
51
17
32
0
0
51
40
9
-
-
51
7
42
0
-
51
2
46
0
0
51
2
46
0
-
51
6
43
0
0
51
6
42
-
0
51
9
39
0
0
51
40
9
0
0
51
0
48
-
-
51
Sudeste
3
38
0
0
59
16
24
0
1
59
29
12
-
-
59
5
34
2
-
59
2
39
0
0
59
1
40
0
-
59
6
35
0
0
59
2
39
-
0
59
2
39
0
0
59
31
10
0
1
59
8
33
-
-
59
Sul
2
12
0
0
86
2
12
0
0
86
13
1
-
-
86
4
9
0
-
86
1
12
0
0
86
0
14
0
-
86
3
10
0
0
86
1
13
-
0
86
1
12
0
0
86
12
2
0
0
86
1
12
-
-
86
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
8
42
0
0
50
27
22
0
0
50
38
12
-
-
50
14
35
0
-
50
4
45
0
0
50
1
49
0
-
50
10
40
0
0
50
13
36
-
0
50
9
40
1
0
50
36
13
0
0
50
3
47
-
-
50
Pública Estadual
4
56
0
0
40
9
50
1
0
40
55
5
-
-
40
1
59
1
-
40
1
58
0
0
40
0
60
0
-
40
7
53
0
0
40
8
52
-
0
40
4
55
0
0
40
55
5
0
0
40
4
56
-
-
40
Total - Públicas
7
44
0
0
49
25
25
0
0
49
40
11
-
-
49
12
38
0
-
49
4
47
0
0
49
0
50
0
-
49
9
42
0
0
49
12
38
-
0
49
8
42
1
0
49
38
12
0
0
49
3
48
-
-
49
Particular
1
55
0
0
44
56
0
0
0
44
55
2
-
-
44
54
2
0
-
44
53
3
0
0
44
53
3
0
-
44
53
3
0
0
44
0
56
-
0
44
53
3
0
0
44
53
3
0
0
44
0
56
-
-
44
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.