PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B4C – ESCOLAS RURAIS, POR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS REALIZADAS COM O TELEFONE CELULAR
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Enviar mensagens de texto SMS
Enviar mensagem por aplicativos
Acessar páginas ou sites da Internet
Enviar e-mails
Comunicar-se com os pais dos alunos
Comunicar-se com a Secretaria de Educação
Acessar redes sociais
Acessar programas de gestão escolar
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
39
26
0
-
35
52
12
0
-
35
52
12
0
0
35
42
22
0
-
35
50
14
0
-
35
61
3
-
-
35
35
30
0
-
35
44
21
0
0
35
REGIÃO
Norte
39
9
0
-
51
36
13
0
-
51
46
3
0
0
51
34
15
0
-
51
34
15
0
-
51
48
1
-
-
51
30
19
0
-
51
40
9
0
0
51
Centro-Oeste
46
19
0
-
35
60
5
1
-
35
56
8
1
0
35
53
13
0
-
35
62
2
1
-
35
62
3
-
-
35
49
16
0
-
35
48
16
1
0
35
Nordeste
36
35
0
-
29
56
15
0
-
29
54
16
0
0
29
42
28
0
-
29
53
18
0
-
29
67
4
-
-
29
33
38
0
-
29
45
26
0
0
29
Sudeste
39
22
1
-
38
54
8
0
-
38
44
15
2
1
38
46
15
1
-
38
54
7
1
-
38
57
5
-
-
38
36
24
2
-
38
40
21
2
0
38
Sul
50
26
1
-
23
73
4
0
-
23
65
11
1
0
23
60
16
1
-
23
72
5
0
-
23
71
6
-
-
23
54
21
2
-
23
55
22
1
0
23
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
40
23
0
-
36
56
8
0
-
36
50
13
0
0
36
44
19
0
-
36
53
11
0
-
36
61
2
-
-
36
36
27
0
-
36
46
17
0
0
36
Pública Estadual
28
48
0
-
24
32
44
0
-
24
69
7
0
0
24
31
45
0
-
24
33
43
0
-
24
67
9
-
-
24
29
47
0
-
24
30
46
0
0
24
Total - Públicas
39
26
0
-
35
53
12
0
-
35
52
12
0
0
35
42
22
0
-
35
50
15
0
-
35
62
3
-
-
35
35
30
0
-
35
44
21
0
0
35
Particular
37
9
0
-
54
39
7
0
-
54
39
7
0
0
54
37
8
0
-
54
42
4
0
-
54
34
12
-
-
54
10
36
0
-
54
38
8
0
0
54
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.