PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B5A1 – ESCOLAS RURAIS, POR PROGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO DE INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo)
Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac)
Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE)
Algum programa de empresas que disponibiliza computadores ou acesso à Internet
Algum programa de ONG que disponibiliza computadores ou acesso à Internet
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)
Programa de Inovação Educação Conectada (Piec)
Algum outro programa que disponibiliza computadores ou acesso à Internet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
TOTAL
11
87
2
0
18
79
3
0
29
68
3
0
8
92
0
-
5
95
1
-
71
27
1
0
18
79
3
0
1
99
REGIÃO
Norte
8
90
2
0
5
93
2
0
9
91
0
0
3
97
0
-
3
97
0
-
65
35
0
0
15
84
1
0
0
100
Centro-Oeste
16
80
3
0
12
79
9
0
36
61
2
0
6
94
0
-
4
95
1
-
83
15
2
0
19
77
4
0
0
100
Nordeste
12
88
0
0
29
70
0
0
40
57
3
0
10
90
0
-
6
93
1
-
72
27
2
0
20
78
2
0
2
98
Sudeste
9
80
9
2
8
84
8
0
21
73
6
0
5
95
0
-
3
97
0
-
71
26
1
2
17
77
6
0
1
99
Sul
11
80
8
1
4
85
11
0
28
65
7
0
10
90
0
-
3
97
0
-
85
13
2
0
10
79
11
0
2
98
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
12
86
2
0
15
82
3
0
33
64
3
0
9
91
0
-
5
94
1
-
71
27
2
0
20
77
3
0
1
99
Pública Estadual
6
92
2
0
44
53
2
1
10
88
2
0
3
97
0
-
4
96
0
-
84
16
0
0
4
92
3
0
0
100
Total - Públicas
11
87
2
0
19
78
3
0
30
67
3
0
8
92
0
-
5
94
1
-
73
26
1
0
18
79
3
0
1
99
Particular
0
100
0
0
2
98
0
0
0
100
0
0
0
100
0
-
0
100
0
-
1
98
0
0
0
100
0
0
0
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.