PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E1 – ESCOLAS RURAIS, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
78
22
0
0
-
REGIÃO
Norte
80
20
0
0
-
Centro-Oeste
81
19
0
0
-
Nordeste
78
22
0
0
-
Sudeste
73
27
0
0
-
Sul
79
19
2
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
76
24
0
0
-
Pública Estadual
90
10
0
0
-
Total - Públicas
78
22
0
0
-
Particular
79
21
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.