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Escolas Urbanas - Coordenadores



D3A1 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O USO DAS TIC EM SALA DE AULA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D3A1 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O USO DAS TIC EM SALA DE AULA

Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas

Percentual (%) Os professores da escola usam a Internet nas atividades de ensino e de aprendizagem Os professores da escola sabem como usar a Internet nas atividades em sala de aula A velocidade da Internet da escola possibilita o seu uso nas atividades de ensino e de aprendizagem Os professores da escola receberam formação para trabalhar com computador e Internet com os alunos Os alunos da escola usam a Internet nas atividades de ensino e de aprendizagem
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui Internet
TOTAL 81 11 7 - - 1 71 21 6 0 - 1 49 15 34 0 0 1 41 12 45 1 0 1 61 15 22 0 - 1
SEXO Feminino 82 11 6 - - 1 71 21 6 0 - 1 50 15 34 0 0 1 41 11 46 1 0 1 62 15 22 0 - 1
Masculino 73 9 15 - - 2 68 26 4 0 - 2 35 18 43 1 0 2 42 15 41 0 0 2 58 16 23 1 - 2
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 81 10 8 - - 1 63 26 10 0 - 1 53 14 33 0 0 1 38 9 51 1 0 1 62 12 25 0 - 1
De 40 a 47 anos 81 10 7 - - 2 78 18 3 0 - 2 42 15 40 0 1 2 36 12 50 0 0 2 55 19 24 0 - 2
De 48 anos ou mais 81 13 5 - - 2 72 21 5 0 - 2 51 16 31 0 0 2 48 14 36 0 0 2 67 15 16 0 - 2
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 81 2 11 - - 5 68 12 14 0 - 5 56 14 25 0 0 5 30 7 57 0 0 5 54 3 37 0 - 5
Mais de 3 até 5 SM 84 9 5 - - 1 80 16 3 0 - 1 57 13 29 0 0 1 44 13 42 0 0 1 62 13 24 0 - 1
Mais de 5 SM 79 14 6 - - 1 67 27 6 0 - 1 42 17 40 0 0 1 42 12 44 1 0 1 62 20 17 0 - 1
RENDA PESSOAL Até 3 SM 84 6 8 - - 2 73 15 9 0 - 2 60 12 25 0 0 2 40 11 46 1 0 2 67 7 23 0 - 2
Mais de 3 até 5 SM 83 10 6 - - 1 70 26 3 0 - 1 44 15 39 0 0 1 42 11 45 1 0 1 53 22 23 0 - 1
Mais de 5 SM 74 21 5 - - 1 70 23 7 0 - 1 40 20 40 0 0 1 40 14 46 0 0 1 65 16 18 0 - 1
REGIÃO Norte 77 6 13 - - 4 61 27 8 1 - 4 44 15 37 0 0 4 38 12 45 1 0 4 56 13 27 0 - 4
Centro-Oeste 84 8 8 - - 0 74 22 5 0 - 0 37 15 47 1 0 0 41 13 46 0 0 0 57 17 25 1 - 0
Nordeste 85 8 5 - - 3 73 22 2 0 - 3 50 20 28 0 0 3 35 16 46 1 0 3 52 19 26 0 - 3
Sudeste 79 13 8 - - 1 73 18 9 0 - 1 52 11 36 0 0 1 44 8 47 0 0 1 65 14 20 0 - 1
Sul 81 15 4 - - 0 66 27 7 0 - 0 46 16 37 0 1 0 46 13 40 1 0 0 75 13 12 0 - 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 75 13 9 - - 3 70 19 8 0 - 3 46 14 36 0 0 3 24 12 60 0 0 3 48 10 39 0 - 3
Pública Estadual 78 13 9 - - 1 68 25 7 0 - 1 30 21 47 0 0 1 38 14 46 1 0 1 60 23 16 0 - 1
Total - Públicas 76 13 9 - - 2 69 22 8 0 - 2 39 17 41 0 0 2 31 13 54 1 0 2 53 16 29 0 - 2
Particular 94 6 0 - - 0 77 21 2 0 - 0 74 9 17 0 0 0 67 9 24 0 0 0 82 14 4 0 - 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019