PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E10B – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET EM ATIVIDADES COM OS ALUNOS
Total de professores que lecionam em escolas urbanas e usuários de Internet
Percentual (%)
Mais de uma vez por dia
Pelo menos uma vez por dia
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
Nunca
Na escola não tem computador para uso com os alunos
Não usou a Internet na escola
TOTAL
8
9
28
19
11
15
1
7
SEXO
Feminino
9
9
28
18
12
16
1
7
Masculino
6
9
28
25
10
13
2
7
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
10
11
20
26
9
18
1
5
De 31 a 45 anos
10
8
30
18
12
13
1
6
De 46 anos ou mais
4
10
28
19
11
17
2
9
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
10
4
22
16
15
15
1
16
Mais de 3 até 5 SM
7
14
27
24
9
14
1
5
Mais de 5 SM
8
8
31
19
11
15
1
6
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
10
9
25
21
12
13
1
9
Mais de 3 até 5 SM
8
10
26
20
10
18
2
6
Mais de 5 SM
6
7
35
18
12
14
1
6
REGIÃO
Norte
6
8
26
18
8
14
6
14
Centro-Oeste
10
10
26
20
12
15
2
5
Nordeste
7
7
23
22
11
17
2
10
Sudeste
10
9
33
17
11
14
0
5
Sul
4
13
29
19
17
15
0
2
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
4
8
32
18
9
18
2
9
Pública Estadual
7
8
21
21
16
19
1
6
Total - Públicas
6
8
26
20
12
18
1
8
Particular
18
12
36
18
9
2
0
5
DISCIPLINA
Língua Portuguesa
7
10
25
22
16
13
1
6
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental)
13
11
35
12
5
13
2
10
Matemática
5
6
25
24
14
20
1
6
SÉRIE
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental
11
12
33
14
7
13
2
9
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental
6
6
28
24
13
16
1
6
2º ano do Ensino Médio
7
8
23
22
16
17
1
5
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.