Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Professores



F3 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F3 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Total de professores que lecionam em escolas urbanas

Percentual (%) Passou a adotar novos métodos de ensino Passou a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos Passou a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade Passou a ter contato com professores e com especialistas de outras escolas Passou a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade Passou a colaborar mais com outros colegas da escola Passou a se comunicar com os alunos com maior facilidade
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu
TOTAL 88 7 5 0 - 71 12 16 1 - 91 4 5 0 - 66 15 19 0 - 84 10 7 0 - 83 10 7 0 - 71 15 13 0 0
SEXO Feminino 89 6 4 1 - 70 12 17 1 - 91 3 5 1 - 64 16 20 1 - 81 11 8 0 - 82 10 7 0 - 68 17 15 0 0
Masculino 83 9 7 0 - 74 13 13 0 - 90 5 5 0 - 71 11 17 0 - 90 6 3 0 - 84 10 5 0 - 81 10 9 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 91 4 4 0 - 67 12 22 0 - 94 2 4 0 - 67 16 18 0 - 92 6 1 0 - 89 6 5 0 - 78 16 6 0 0
De 31 a 45 anos 89 7 4 0 - 73 15 12 0 - 92 4 4 0 - 69 12 20 0 - 84 9 8 0 - 82 11 6 0 - 72 15 13 0 0
De 46 anos ou mais 85 8 6 1 - 69 9 20 2 - 88 4 7 1 - 61 18 19 1 - 80 12 7 1 - 81 10 8 1 - 68 14 17 1 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 90 4 4 2 - 64 12 22 3 - 89 1 8 2 - 63 13 21 3 - 79 8 11 2 - 79 13 6 2 - 70 14 15 2 0
Mais de 3 até 5 SM 92 5 3 0 - 80 10 11 0 - 94 5 2 0 - 69 11 20 0 - 86 8 6 0 - 86 8 6 0 - 82 9 9 0 0
Mais de 5 SM 86 8 6 0 - 69 13 17 0 - 91 4 5 0 - 65 16 19 0 - 84 10 5 0 - 83 10 7 0 - 68 17 15 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 89 6 4 1 - 74 9 16 1 - 92 1 6 1 - 68 12 18 1 - 85 7 7 1 - 84 10 6 1 - 75 11 13 1 0
Mais de 3 até 5 SM 92 5 3 0 - 74 12 15 0 - 92 5 4 0 - 67 13 20 0 - 84 9 8 0 - 81 11 8 0 - 75 16 9 0 0
Mais de 5 SM 81 10 8 1 - 64 16 19 1 - 88 5 6 1 - 60 20 20 0 - 81 14 5 0 - 84 10 6 0 - 62 19 19 0 0
REGIÃO Norte 88 7 5 0 - 74 11 14 0 - 90 4 5 0 - 59 13 28 0 - 84 9 6 1 - 80 11 8 0 - 76 9 15 0 0
Centro-Oeste 89 5 6 0 - 75 9 16 0 - 93 5 2 0 - 71 9 20 0 - 90 5 5 0 - 86 7 7 0 - 73 12 14 0 0
Nordeste 92 5 3 0 - 75 11 13 0 - 92 3 6 0 - 66 17 17 0 - 88 6 5 0 - 83 11 6 0 - 72 17 10 0 0
Sudeste 85 8 6 1 - 66 13 19 1 - 89 4 6 1 - 64 15 20 1 - 79 13 8 1 - 83 11 6 1 - 69 15 16 1 0
Sul 88 7 5 0 - 71 14 15 0 - 94 4 2 0 - 70 14 15 0 - 82 11 8 0 - 82 10 8 0 - 73 16 11 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 87 5 7 1 - 73 7 19 1 - 87 4 8 1 - 60 18 21 1 - 78 13 8 1 - 82 10 7 1 - 62 19 19 1 0
Pública Estadual 87 8 5 0 - 68 17 14 0 - 92 5 3 0 - 66 12 21 0 - 85 9 6 0 - 80 12 8 0 - 75 14 11 0 0
Total - Públicas 87 6 6 1 - 71 12 17 1 - 90 4 5 1 - 63 15 21 1 - 82 11 7 0 - 81 11 7 0 - 69 16 15 0 0
Particular 90 9 1 0 - 72 15 13 0 - 96 1 3 0 - 76 11 12 0 - 91 4 5 0 - 90 6 4 0 - 83 9 7 0 0
DISCIPLINA Língua Portuguesa 92 5 2 1 - 70 14 15 1 - 92 4 3 1 - 64 13 23 0 - 81 12 8 0 - 78 15 8 0 - 76 14 10 0 0
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 90 5 6 0 - 73 7 19 0 - 90 1 8 0 - 64 17 19 0 - 82 9 8 0 - 88 6 6 0 - 68 12 20 0 0
Matemática 82 11 6 1 - 70 15 15 1 - 91 5 3 1 - 69 14 16 1 - 87 8 4 1 - 83 10 6 1 - 71 18 10 1 0
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 90 5 5 1 - 74 8 17 1 - 91 1 7 1 - 64 17 18 1 - 83 9 7 1 - 88 6 5 1 - 67 14 18 1 0
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 89 6 5 0 - 75 9 15 0 - 90 5 5 0 - 68 13 19 0 - 83 11 6 0 - 81 12 7 0 - 73 15 12 0 0
2º ano do Ensino Médio 84 11 4 1 - 63 20 16 1 - 92 5 2 1 - 66 13 21 1 - 84 9 7 0 - 78 14 8 0 - 75 16 8 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019