Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Professores



F4 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O USO DAS TIC NA ESCOLA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F4 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O USO DAS TIC NA ESCOLA

Total de professores que lecionam em escolas urbanas

Percentual (%) Esta escola oferece acesso à Internet aos alunos Nesta escola é feita manutenção regular nos computadores Nesta escola os alunos recebem instruções sobre como usar a Internet com segurança O projeto político pedagógico desta escola orienta que a Internet seja usada em atividades com os alunos A direção ou coordenação pedagógica desta escola incentiva os professores a usarem a Internet nas atividades administrativas A direção ou coordenação pedagógica desta escola incentiva os professores a usarem a Internet nas atividades pedagógicas
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu
TOTAL 39 12 48 1 0 41 18 36 4 0 45 12 40 2 1 61 14 23 2 0 72 12 15 1 0 75 13 12 1 0
SEXO Feminino 37 12 49 1 0 41 19 36 4 0 46 12 40 2 1 60 15 23 2 0 71 13 15 1 0 75 13 11 1 0
Masculino 44 12 43 0 0 43 15 38 2 0 43 14 42 2 0 62 12 22 3 0 72 12 16 0 0 75 12 13 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 47 14 38 0 0 52 20 26 3 0 48 21 29 1 0 73 14 12 1 0 81 8 10 0 0 80 11 9 0 0
De 31 a 45 anos 38 11 50 0 0 41 17 38 3 0 45 11 43 1 0 59 16 22 2 0 74 12 14 0 0 78 11 11 0 0
De 46 anos ou mais 37 13 49 2 0 38 19 38 5 0 44 11 41 2 2 58 12 27 2 0 65 15 19 1 0 69 16 14 1 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 38 15 45 2 0 43 21 32 4 0 45 18 35 3 0 64 14 20 3 0 60 18 19 2 0 75 12 11 2 0
Mais de 3 até 5 SM 41 10 48 0 0 41 21 34 5 0 45 11 42 1 0 64 14 20 2 0 70 10 20 0 1 76 12 12 0 0
Mais de 5 SM 39 12 48 0 0 42 16 39 3 0 45 11 41 1 1 59 14 25 2 0 76 12 12 0 0 74 13 12 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 38 14 46 1 0 46 18 33 3 0 47 13 37 2 2 66 13 19 2 0 65 14 20 1 0 76 10 14 1 0
Mais de 3 até 5 SM 40 9 50 0 0 36 19 39 6 0 42 11 46 2 0 58 17 23 2 0 75 10 14 0 0 75 14 11 0 0
Mais de 5 SM 39 13 47 1 0 43 17 38 2 0 47 13 39 1 0 58 12 27 3 0 75 13 11 0 0 74 15 11 0 0
REGIÃO Norte 23 9 65 1 1 30 17 49 3 1 34 9 54 1 1 59 13 25 2 1 59 13 27 0 0 64 18 18 0 0
Centro-Oeste 37 11 51 0 0 46 17 33 4 0 42 14 41 3 0 67 12 19 2 0 83 10 6 0 0 77 12 11 1 0
Nordeste 34 11 55 1 0 39 19 40 2 0 36 15 48 0 0 56 19 25 0 0 65 16 18 0 0 74 11 14 0 0
Sudeste 43 14 42 1 0 41 19 34 5 0 54 11 31 2 1 63 11 23 3 0 75 10 13 1 0 77 13 10 1 0
Sul 51 12 36 1 0 52 16 29 3 0 47 13 39 1 0 63 17 17 3 0 76 11 13 0 0 77 12 10 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 27 11 61 1 0 35 21 41 2 0 42 9 48 1 0 48 18 33 1 0 65 14 19 1 0 72 14 13 1 0
Pública Estadual 39 16 45 1 0 32 19 41 7 0 37 15 44 3 2 65 13 18 4 0 74 12 14 1 0 73 15 13 0 0
Total - Públicas 33 13 53 1 0 34 20 41 4 0 40 12 46 2 1 56 15 26 2 0 69 13 17 1 0 72 14 13 1 0
Particular 66 7 26 0 0 74 10 15 0 0 67 15 17 1 0 80 10 9 1 0 81 9 10 0 0 87 5 8 0 0
DISCIPLINA Língua Portuguesa 40 11 49 1 0 39 15 43 3 0 42 15 42 1 0 61 18 19 1 0 70 13 16 0 0 71 16 13 0 0
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 37 10 51 1 0 48 18 30 3 0 50 10 38 1 2 59 13 27 1 0 71 13 16 0 0 79 10 11 0 0
Matemática 41 16 44 0 0 37 22 36 5 0 43 13 41 3 0 61 12 22 4 0 74 11 14 1 0 74 12 13 1 0
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 36 11 52 1 0 50 18 29 3 0 49 11 39 0 1 58 13 27 2 0 70 14 15 1 0 78 10 10 1 0
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 35 13 52 0 0 35 15 47 3 0 44 12 43 2 0 59 16 24 0 0 69 12 18 0 0 70 14 15 0 0
2º ano do Ensino Médio 48 13 39 1 0 38 22 35 5 0 42 16 39 3 0 65 15 15 5 0 76 11 12 1 0 75 14 11 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019