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Escolas Urbanas - Professores



F5 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET COM OS ALUNOS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F5 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DO USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET COM OS ALUNOS

Total de professores que lecionam em escolas urbanas

Percentual (%) Os alunos ficam mais motivados a assistir a aula Os alunos aprendem mais fácil Os alunos se interessam em aprender conteúdos considerados complexos e de difícil entendimento Os alunos conseguem superar dificuldades relacionadas ao ensino e à aprendizagem Os alunos se mostram mais autônomos Os alunos colaboram mais uns com os outros
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu
TOTAL 79 13 7 1 0 70 20 8 1 0 65 21 13 1 0 60 27 13 1 0 72 16 10 1 0 71 16 12 0 0
SEXO Feminino 80 11 8 1 0 71 19 8 2 0 66 21 13 1 0 57 28 14 1 0 71 16 11 1 0 69 17 14 1 0
Masculino 77 16 6 0 0 69 23 8 0 0 64 21 14 0 0 68 22 10 0 0 74 17 9 0 0 77 14 9 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 80 16 4 0 0 74 20 6 0 0 74 18 8 0 0 72 24 5 0 0 83 14 4 0 0 80 15 5 0 0
De 31 a 45 anos 80 12 7 1 0 73 19 7 1 0 63 23 13 1 0 59 29 11 1 0 72 18 9 1 0 70 18 11 0 0
De 46 anos ou mais 77 12 9 1 0 66 21 10 3 0 65 18 15 1 0 56 24 19 1 0 67 16 15 2 0 69 13 17 1 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 79 12 6 2 0 74 13 11 2 0 64 17 17 2 0 67 21 10 2 0 74 16 8 2 0 70 13 15 2 0
Mais de 3 até 5 SM 83 11 5 0 0 74 20 5 0 0 70 18 11 0 0 59 33 8 0 0 76 17 6 0 0 78 13 9 0 0
Mais de 5 SM 77 13 9 0 0 69 21 8 1 0 64 23 12 1 0 58 25 16 1 0 70 16 13 1 0 69 18 13 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 83 10 6 1 0 76 14 9 1 0 71 15 14 1 0 68 22 9 1 0 77 14 7 1 0 75 11 12 1 0
Mais de 3 até 5 SM 79 14 6 0 0 72 18 8 2 0 64 22 13 1 0 57 30 12 1 0 71 18 10 1 0 72 18 10 0 0
Mais de 5 SM 74 15 11 1 0 62 29 8 1 0 62 26 11 1 0 53 29 18 0 0 67 17 15 2 0 65 20 15 0 0
REGIÃO Norte 77 12 10 0 1 73 19 8 0 0 67 21 11 0 0 61 27 11 0 0 69 20 11 0 0 78 11 10 0 0
Centro-Oeste 80 10 10 0 0 72 15 13 0 0 66 15 19 0 0 67 21 11 0 0 75 13 12 0 0 72 19 9 0 0
Nordeste 76 16 7 0 0 74 18 8 0 0 70 17 13 0 0 67 24 9 0 0 78 15 6 0 0 74 17 8 0 0
Sudeste 81 11 7 1 0 68 22 8 2 0 61 25 12 2 0 53 29 17 1 0 67 17 13 2 0 66 16 17 1 0
Sul 79 12 6 1 1 66 22 9 2 1 65 20 13 1 1 56 30 12 1 1 71 17 11 1 1 73 16 10 1 1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 81 10 7 1 0 73 19 6 2 0 68 21 10 1 0 57 29 13 1 0 71 16 11 2 0 69 16 13 1 0
Pública Estadual 73 18 8 0 0 65 24 10 1 0 57 24 17 1 0 54 29 16 1 0 68 18 13 1 0 68 19 13 0 0
Total - Públicas 77 14 8 1 0 69 21 8 2 0 63 23 13 1 0 56 29 14 1 0 70 17 12 1 0 69 17 13 1 0
Particular 85 9 6 0 0 77 14 9 0 0 76 13 11 0 0 75 17 8 0 0 81 14 5 0 0 81 10 9 0 0
DISCIPLINA Língua Portuguesa 83 12 4 0 0 77 17 6 0 0 63 24 12 0 0 53 34 12 0 0 75 17 8 1 0 69 21 10 0 0
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 84 6 9 0 0 73 17 8 2 0 78 13 8 0 0 67 18 14 0 0 76 11 12 0 0 76 7 16 0 0
Matemática 70 19 9 2 0 62 26 10 2 0 55 25 18 2 0 58 27 13 2 0 65 21 11 2 0 68 20 11 1 0
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 84 7 8 1 0 74 16 7 2 0 78 13 7 1 0 65 20 14 1 0 75 12 12 2 0 75 8 16 1 0
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 79 13 7 1 0 70 20 9 1 0 57 25 17 1 0 58 29 12 1 0 71 19 8 1 0 71 20 9 0 0
2º ano do Ensino Médio 72 20 8 0 0 65 25 9 0 0 57 26 16 1 0 55 32 13 0 0 69 20 11 0 0 66 23 11 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019