PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D17 – ESCOLAS URBANAS, POR MEDIDAS ADOTADAS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores
Restrição ao número de horas que um aluno pode usar o computador
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por professores
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por alunos
Presença obrigatória do(a) monitora ou do(a) professor(a) de informática
Proibição de acesso a redes sociais
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
Sim
Não
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador ou Internet
TOTAL
56
32
12
0
0
1
52
35
13
0
0
1
43
46
10
0
0
1
9
80
9
0
0
1
78
12
10
0
0
1
65
22
11
0
0
1
63
23
13
0
0
1
54
34
11
0
0
1
45
40
14
0
0
1
47
42
11
0
0
1
58
29
12
1
0
1
REGIÃO
Norte
50
29
20
0
2
0
45
32
21
0
1
0
35
44
18
1
1
0
8
74
15
1
2
0
68
17
13
0
1
0
62
22
14
1
1
0
61
22
14
1
2
0
47
30
21
0
2
0
42
28
29
0
2
0
51
32
15
0
2
0
47
40
10
1
2
0
Centro-Oeste
57
24
19
0
0
0
56
26
18
0
0
0
46
41
14
0
0
0
11
76
13
0
0
0
82
5
13
0
0
0
69
11
20
0
0
0
71
12
17
0
0
0
55
27
17
0
0
0
48
34
18
0
0
0
52
32
16
0
0
0
67
16
17
0
0
0
Nordeste
58
34
7
0
0
2
46
42
10
0
0
2
30
62
6
0
0
2
7
86
5
0
0
2
69
21
7
0
0
2
61
29
8
0
0
2
62
29
8
0
0
2
39
52
6
1
1
2
33
54
11
0
0
2
36
56
6
0
1
2
59
31
7
0
0
2
Sudeste
57
28
14
0
0
0
58
28
14
0
0
0
51
38
11
0
0
0
11
77
12
0
0
0
81
6
13
0
0
0
64
23
13
0
1
0
58
24
18
0
0
0
62
24
14
0
0
0
49
36
16
0
0
0
51
34
15
0
0
0
51
30
18
1
0
0
Sul
53
41
6
0
0
0
50
42
7
0
0
0
53
41
6
0
0
0
10
85
6
0
0
0
88
6
4
1
0
0
78
16
6
1
0
0
77
17
5
0
1
0
68
26
6
0
0
0
62
29
8
1
0
0
52
42
6
0
0
0
73
21
5
1
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
43
37
19
0
0
1
43
35
20
0
0
1
34
50
14
0
0
1
5
77
16
0
0
1
73
13
12
0
0
1
59
26
14
0
0
1
61
18
19
0
0
1
42
36
20
0
0
1
40
35
23
0
0
1
46
33
19
0
0
1
58
22
17
1
0
1
Pública Estadual
67
26
7
0
0
0
51
42
6
0
0
0
57
37
5
0
0
0
14
79
6
0
0
0
84
10
6
0
0
0
67
27
5
0
1
0
64
30
6
0
0
0
74
19
6
1
0
0
59
34
7
0
0
0
39
54
6
0
0
0
56
37
5
1
1
0
Total - Públicas
53
32
13
0
0
1
47
38
14
0
0
1
44
45
10
0
0
1
9
78
11
0
0
1
78
12
9
0
0
1
62
26
10
0
1
1
63
23
13
0
0
1
56
29
14
0
0
1
48
35
16
0
0
1
43
42
14
0
0
1
58
28
12
1
0
1
Particular
63
29
7
0
0
0
66
26
9
0
0
0
41
51
8
0
0
0
10
86
4
0
0
0
77
11
11
0
0
0
73
13
14
0
0
0
65
23
12
0
0
0
49
45
5
0
1
0
38
52
10
0
0
0
56
40
3
0
1
0
59
29
12
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.